Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Pressão pública

Indignada com a punição imposta pela Conmebol, a diretoria do Corinthians entrou em contato com a confederação para entender o porquê da medida e se surpreendeu com a justificativa. Ouviu de cartolas da entidade sul-americana que eles estavam sofrendo muita pressão da opinião pública. E, como resposta à morte do torcedor boliviano, a Conmebol decidiu emitir uma decisão cautelar rigorosa contra o Corinthians.

Não... O argumento usado pela Conmebol para punir o clube paulista revoltou os cartolas corintianos. A entidade informou que a penalização é aplicada pelo uso de fogos de artifício ou similares no estádio.

...convincente. O Corinthians argumenta que, se é essa mesma a justificativa da confederação, quem deveria sofrer sanções é o San José, anfitrião da partida.

Cúpula. Mário Gobbi, presidente do Corinthians, almoçou ontem com José Maria Marin e com Marco Polo Del Nero. O presidente da CBF e seu vice se solidarizaram com o caso corintiano.

Informante. Edu Gaspar, gerente de futebol do Corinthians, foi a pessoa do clube que recebeu a informação da Conmebol sobre a punição, na noite de anteontem.

Na briga. A AEG Brasil, gestora da Arena Palestra e da Arena da Baixada, também vai entrar na concorrência para administrar o Maracanã. Vai se aliar à Blue Box, empresa brasileira. O edital de licitação deve ser publicado pelo governo do Rio de Janeiro na próxima semana. A Odebrecht e a IMX, de Eike Batista, são as favoritas para vencer a disputa.

Substituição. A diretoria do Palmeiras já comunicou a Adidas que irá mudar seu patrocinador máster após o fim do Paulista. O acordo com a fornecedora de material esportivo reza que qualquer alteração de patrocinador deve ser comunicada com antecedência.

Caixa... Mesmo que não passem às finais da Copa do Nordeste, Ceará e Fortaleza, semifinalistas, já obtiveram lucro com o torneio. A conta estima que cada clube arrecadou, até agora, R$ 2 milhões. O valor é oriundo de bilheterias e cessão de direitos comerciais da competição. Caso passem à final, o número deve subir para R$ 3 milhões para cada um.

...cheio. Os dois clubes cearenses têm acordo para jogar as semifinais no recém-inaugurado Castelão, o que deve aumentar ainda mais as receitas no torneio. Os finalistas saem amanhã.

Imagina em 2016. Pavel Kolobkov, vice-ministro de Esporte da Rússia, visitou o COB ontem e demorou duas horas e meia para ir do comitê ao aeroporto do Galeão, no Rio. Brincou com o presidente da APO, Marcio Fortes, dizendo que espera que na Olimpíada o trajeto tome menos tempo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página