Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

São Paulo vence e torce contra Ponte para ficar no topo

PAULISTA Time de Ney Franco faz sua parte, derrota a Linense e agora espera tropeço do clube campineiro

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

São Paulo 3
Jadson, aos 32min do 1º tempo; Osvaldo, aos 17min, e Fábio Lima (contra), aos 32min do 2º tempo

Linense 0

-

Para terminar uma rodada na ponta do Paulista pela primeira vez, o São Paulo torce para que a Ponte Preta não vença o vice-lanterna São Bernardo, em Campinas, hoje. O time assumiu a liderança provisória ao bater o Linense por 3 a 0. Soma 19 pontos, contra 18 da rival pelo topo. As duas equipes têm o mesmo número de jogos.

A defesa do São Paulo continuou dando espaços, perdeu bolas bobas e permitiu ataques perigosos. Mas, após quatro jogos sendo vazada, não levou gol - embora tenha levado sustos. O capitão Rogério Ceni precisou fazer importantes defesas.

O técnico Ney Franco poupou apenas o volante Denilson. Pela primeira vez, Ganso foi titular por dois jogos seguidos. Levou um amarelo e foi substituído no intervalo.

Ney elogiou sua participação, alegou evitar uma expulsão e preferiu voltar do vestiário com o atacante Aloísio no lugar do meia. Reeditou assim o antigo esquema tático, com um trio ofensivo.

Seus comandados, então, já venciam por 1 a 0.

Na área, Douglas havia rolado a bola para Jadson, livre, chutar de primeira e acertar o canto oposto, aos 32min.

Nove minutos mais tarde, o meia apareceu mais uma vez e carimbou a trave.

"A nova formação está dando certo. O Ganso está jogando bem, eu também. Estou chegando como homem surpresa", avaliou.

Apesar de Aloísio errar bastante, o time da casa ganhou força ofensiva na etapa final.

Aos 17min, Osvaldo deu passe em profundidade para Luis Fabiano, que devolveu da linha de fundo para a conclusão certeira na área.

Em nova arrancada pela esquerda aos 32min, Osvaldo cruzou para Luis Fabiano, mas o zagueiro Fábio Lima desviou a bola com um carrinho e marcou gol contra.

"Ele me infernizou tanto que acabou fazendo o gol por mim", brincou o camisa 9 são-paulino, que tem três tentos marcados no Estadual.

Na próxima quinta-feira, o São Paulo enfrenta o boliviano The Strongest e tenta se reabilitar da derrota sofrida antes o Atlético-MG na estreia na fase de grupos da Taça Libertadores da América.

Pelo Estadual, o time da capital visita a Penapolense no domingo, desfalcado do zagueiro Rafael Toloi, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Na véspera, o Linense recebe a Ponte Preta.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página