Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Tite poupa três e Pato joga ao lado de Guerrero

PAULISTA Em luto, time enfrenta Bragantino de olho na Libertadores

DE SÃO PAULO

De luto pela morte do torcedor boliviano na última quarta-feira, o Corinthians enfrenta hoje o Bragantino, em Bragança Paulista, às 16h, tentando afastar do campo o imbróglio provocado pela tragédia na arquibancada na Libertadores e acabar com o jejum de três jogos sem vitória.

O técnico Tite vai poupar Alessandro, Danilo e Emerson para ter os jogadores descansados para o jogo de quarta-feira contra Millonarios-COL, no Pacaembu. O clube terá de jogar com portões fechados como punição pela morte de Kevin Espada, 14, na partida ante o San José.

O garoto foi atingido na cabeça por um sinalizador lançado pela torcida do Corinthians. Doze torcedores alvinegros tiveram prisão preventiva decretada pela Justiça boliviana por suspeita de envolvimento na morte.

Com dores na coxa direita, Jorge Henrique também está fora da partida de hoje e vai permanecer em tratamento no departamento médico. O atacante é dúvida até para o duelo do meio da semana.

Com isso, Renato Augusto e Alexandre Pato, principais reforços para a temporada, deverão ganhar chance na equipe titular, assim como Romarinho -Edenílson deve jogar na lateral direita.

O trio entrou bem no clássico contra o Palmeiras, no último domingo, e quase virou a partida. Foi de Pato a assistência para o gol de empate feito por Romarinho.

Somado o empate contra o São Caetano, já faz três jogos que o Corinthians não vence, enquanto o Bragantino vem embalado por duas vitórias e conta com a boa fase do atacante Lincom, artilheiro do Paulista ao lado de Neymar, com seis gols.

"O resultado que nos deixou insatisfeitos foi contra o São Caetano. Tínhamos tudo para vencer e não vencemos. O Palmeiras era clássico, jogo difícil, onde tudo pode acontecer. E contra o San José nós enfrentamos a altitude", disse Paulo André.

O Corinthians começou a rodada em oitavo -último da zona de classificação para as quartas de final. Por isso, uma vitória hoje é fundamental para tranquilizar o elenco corintiano na competição.

Na sexta-feira, o gerente de futebol, Edu Gaspar, disse aos atletas para focarem na partida e deixaram o impasse da Libertadores para a diretoria resolver durante a semana.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página