Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Estreante garante vitória do Palmeiras

PAULISTA Mesmo com um a menos, time completa sete jogos de invencibilidade com gol do ex-gremista Leandro

DE SÃO PAULO

Palmeiras 1
Leandro, aos 36min do 2º tempo

União Barbarense 0

-

O técnico Gilson Kleina repetiu a escalação do Palmeiras pela terceira vez consecutiva para entrosar o time que deve enfrentar o Libertad-PAR, na quinta-feira, em Assunção, pela Libertadores.

Mas, diante da frágil equipe do União Barbarense, o treinador precisou do banco de reservas para vencer por 1 a 0 ontem, no Pacaembu, com um jogador a menos desde os 22min da etapa final.

Foi do estreante Leandro, jovem atacante do Grêmio envolvido no pacote de quatro atletas trocados por Barcos com o clube gaúcho, o gol que garantiu a sequência de sete jogos de invencibilidade -quatro vitórias e três empates intercalados.

A jogada do gol teve 100% de participação dos reservas. Após passe errado de Valdivia, o centroavante Caio dividiu com o volante Itaqui na entrada da área e a bola sobrou para Leandro, que cortou o zagueiro na meia lua e chutou rasteiro no canto direito do goleiro Walter.

"Foi para o meu pai, que é palmeirense e pediu um gol. Fui feliz de entrar no segundo tempo e fazer este gol", afirmou o ex-gremista, que balançou as redes logo no primeiro chute a gol 12 minutos após substituir Vinícius.

O trio precisou entrar no segundo tempo porque Wesley e Souza tiveram dificuldade na armação, e Vinícius e Patrick Vieira pararam no inspirado goleiro do time do interior, que está na zona de rebaixamento e tem o pior ataque do Paulista -seis gols.

A melhor chance da etapa inicial foi aos 32min, com um chute rasteiro de fora da área do zagueiro Vilson. A bola tocou a trave antes de sair pela linha de fundo.

Após quatro jogos fora por causa de uma lesão na coxa, Valdivia entrou aos 12min do segundo tempo no lugar de Wesley e deu mais qualidade ao meio campo palmeirense.

Aos 4min, ele encontrou Vinícius sozinho dentro da área, mas o atacante preferiu a força ao jeito e carimbou o goleiro Walter.

Mesmo com a expulsão do lateral esquerdo Marcelo Oliveira, o time continuou a pressionar o Barbarense. Kleina colocou Caio no lugar de Márcio Araújo e o atacante quase marcou de cabeça em seu primeiro lance.

"O importante foi que a gente saiu com o resultado em um jogo que poderia ter ficado fácil, mas ficou difícil, até pela expulsão. O que mais me chamou a atenção foi que o time não ficou atrás depois disso", destacou Kleina.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página