Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Com Kaká, Real tenta hoje agravar crise do Barcelona

ESPANHOL
Meia brasileiro ganha chance no time misto de José Mourinho

DE SÃO PAULO

Real Madrid e Barcelona se enfrentam hoje, às 13h (sem TV) no Santiago Bernabéu, numa situação incomum nos últimos anos: é o clube catalão que está perto da crise.

O jogo é pelo Campeonato Espanhol, que o Barcelona lidera com folga (68 pontos, contra 56 do Atlético de Madrid e 52 do Real).

Nas outras competições, porém, o ano do Barcelona não tem sido nada fácil.

No início desta semana, o time de Messi foi eliminado da Copa do Rei pelo Real Madrid, ao sofrer uma inapelável derrota por 3 a 1 em casa.

Na Copa dos Campeões, a situação também é complicada: perdeu por 2 a 0 para o Milan no jogo de ida das oitavas de final e precisa reverter o resultado para sobreviver no torneio continental.

"É muito difícil manter um nível tão alto durante tanto tempo", disse o técnico interino do Barcelona, Jordi Roura. Tito Vilanova, treinador da equipe, está afastado para tratamento de câncer na glândula parótida.

Do outro lado, José Mourinho deve usar uma escalação mista para enfrentar o time catalão. Assim, Kaká deve ter outra chance na equipe.

O meia não participou de um minuto sequer na vitória por 3 a 1 sobre o Barcelona na última terça-feira, pela Copa do Rei. "Pelo que o time fez, não tenho nada para reclamar, só dar parabéns aos meus companheiros", disse.

Kaká vê o jogo de hoje como mais uma oportunidade de mostrar serviço para Mourinho e buscar uma vaga no time titular do Real.

Na semana que vem, a equipe visita o Manchester United no jogo de volta das oitavas de final da Copa dos Campeões -na ida, em Madrid, houve empate em 1 a 1.

"Sabemos que a diferença de pontos no Campeonato

Espanhol é grande, mas ganhar do Barcelona vai nos dar moral para jogar contra o Manchester", disse Kaká.

Com as agências de notícias


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página