Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Barrichello, 40, vive dia de estreante em Interlagos

STOCK CAR Piloto inicia primeira temporada em categoria de turismo após passagem pela Indy

DE SÃO PAULO

A temporada 2013 da Stock Car começa hoje, às 11h, com a etapa de São Paulo, no autódromo de Interlagos.

A competição será a primeira com a participação de Rubens Barrichello, 40, recordista da F-1 em número de GPs, por toda a temporada.

Em Interlagos, o piloto largará da 14ª posição em um grid com 34 carros. A pole ficou com Júlio Campos, da equipe Prati-Donaduzz, que fez o tempo de 1min38s708.

No fim de 2012, Barrichello participou das três últimas corridas do campeonato. Ele disputará pela primeira vez toda a competição -será piloto da equipe Full Time.

Para Barrichello, o principal desafio desta temporada será a adaptação ao carro de turismo, que tem um estilo de pilotagem bem diferente dos da F-1 e da Indy.

"Acredito que, se eu voltasse a pilotar um F-1 hoje, eu ainda estaria mais adaptado do que a um Stock Car. Mas isso não é desculpa, pois agora o meu futuro é na Stock", afirmou em seu site pessoal.

Apesar das dificuldades para adaptação, o piloto acredita que uma outra novidade pode o ajudar a conseguir rapidamente bons resultados.

A partir deste ano, a Pirelli será a fornecedora oficial de pneus da categoria. A empresa também fornece seus compostos de borracha para a F-1.

"Essa pouca quilometragem para adaptação [aos pneus] faz com que o grid fique movimentado. Favorece aqueles que começam do zero, como eu", disse.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página