Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Reservas do São Paulo cumprem metas, vencem e lideram torneio

PAULISTA Além de derrotar o Penapolense, equipe B deu ritmo de jogo para ex-machucados

DE SÃO PAULO

Penapolense 0

São Paulo 2
Rhodolfo, aos 4min do 1º tempo, e Ademilson, aos 25min do 2º tempo

-

O São Paulo cumpriu os três objetivos que tinha na partida ante o Penapolense.

Venceu o jogo e se manteve na liderança do Paulista, poupou seus titulares para o duelo de quinta-feira da Libertadores e deu ritmo para seus atletas que sofrem com problemas físicos.

O 2 a 0 escondeu a má atuação são-paulina, sobretudo de sua defesa. Mas ajudou a equipe a abrir dois pontos (22 a 20) de diferença para o Mogi Mirim, vice-líder, no topo da classificação do Estadual.

Foi a terceira partida e também a terceira vitória do time reserva na competição. O time B já havia batido o Guarani e o Atlético Sorocaba.

Desta vez, o motivo de os titulares ficarem de fora foi o confronto com o argentino Arsenal de Sarandí, no meio de semana, no Pacaembu, pela Taça Libertadores.

A escalação dos reservas pelo técnico Ney Franco deu chance para quem precisa jogar para recuperar a forma.

Ganso, que demorou dois meses para estrear pelo São Paulo no ano passado em virtude de uma lesão na coxa esquerda, igualou-se a Aloísio como atleta do time que mais jogos fez em 2013 -participou de 12 das 13 partidas.

Já Fabrício, também titular ontem, chegou a ficar quase oito meses afastado por causa de contusão no joelho esquerdo. "Estou bem, mas lógico que a gente sente", afirmou o volante, no intervalo.

Já Wallyson, contratado no Cruzeiro no início da temporada, conseguiu enfim estrear pelo novo clube. O atacante, que vinha se recuperando de problemas no tornozelo esquerdo, entrou no intervalo e participou de 45 minutos.

O gol que colocou o time na dianteira foi precoce e nasceu de um jogador que até recentemente fazia parte do grupo que seria poupado.

O zagueiro Rhodolfo, que perdeu a posição para Rafael Toloi, aproveitou a confusão na área provocada por uma cobrança de falta de Cañete e pôs para dentro.

Mas a jogada de ataque foi exceção. O São Paulo passou boa parte do primeiro tempo tendo de suportar as investidas do Penapolense.

O time do interior forçou as jogadas pelos lados do campo e chegou a acertar o travessão defendido por Denis.

O goleiro continuou tendo trabalho na etapa final, já que o São Paulo só conseguiu melhorar no sistema ofensivo.

Wallyson, em sua primeira bola com a camisa tricolor, por pouco não marcou aos 5min. Dois minutos depois, Ademilson acertou a trave.

Mas, na segunda tentativa, Ademilson marcou. O jovem atacante de 19 anos arriscou chute de fora da área e contou com a ajuda do goleiro, que pulou de forma estranha, para ampliar a vitória.

Pelo Paulista, o São Paulo volta a campo no domingo, no clássico com o Palmeiras.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página