Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Gol impedido coloca fim a série invicta do Corinthians

LIBERTADORES
Time se queixa do gramado sintético e cai no México

Tijuana 1
Gandolfi, aos 20min do 2º tempo
Corinthians 0

DE SÃO PAULO

Um gol mal validado do Tijuana aos 20min do segundo tempo deu ao Corinthians sua primeira derrota na Libertadores após invencibilidade de 16 partidas na competição.

O Corinthians se queixou do gramado sintético e do gol impedido que o zagueiro Gandolfi marcou, de letra, após cruzamento na área.

Um empate ontem no México igualaria o recorde de 17 jogos do Sporting Cristal, do Peru, na Libertadores. Uma vitória daria a liderança do Grupo 5 à equipe. O Tijuana é o líder absoluto, com aproveitamento total.

A derrota, porém, mantém o time de Tite em situação confortável no torneio. Continua na vice-liderança com quatro pontos ganhos, um a mais do que o Millonarios e três a mais do que o San José.

O segundo turno da fase de grupos começa na próxima quarta-feira para o Corinthians, contra o próprio Tijuana, no Pacaembu, mas com a presença da torcida ainda indefinida -o julgamento da Conmebol, que seria ontem, foi adiado para hoje à tarde.

"Conseguimos jogar mais do que eles, mas, em uma bola parada, eles fizeram o gol", disse Pato, apagado no jogo. "O gramado é horrível."

A dificuldade para dominar e tocar a bola era visível. O Tijuana se aproveitou e foi melhor no início da partida. Os brasileiros conseguiram equilibrar o jogo e criaram chances -Paulinho, um dos melhores do jogo, e Guerrero perderam boas oportunidades no segundo tempo, quando a partida esquentou.

Ao todo, 44 faltas foram marcadas -o Corinthians cometeu 15 e sofreu 29, segundo o Datafolha. Seis cartões amarelos foram distribuídos, três para cada lado.

O gol dos mexicanos fez o Corinthians buscar freneticamente o ataque. Tite tentou mexer no jogo lançando Edenílson, Douglas e Romarinho. Renato Augusto, diferentemente do clássico de domingo, esteve muito apagado.

Mas a equipe alvinegra esbarrou na forte marcação do Tijuana, que alcançou sua terceira vitória em três jogos na Libertadores, e não conseguiu criar oportunidades.

O Corinthians volta a jogar no sábado, contra o Ituano, pelo Campeonato Paulista. Tite se queixou do pouco tempo de preparação entre as duas partidas e deve mandar a campo uma equipe mista.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página