Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Sem Ibrahimovic, PSG empata em casa, mas passa às quartas

COPA DOS CAMPEÕES
Franceses voltam a ficar entre os oito após 18 anos

DE SÃO PAULO

Com os brasileiros Lucas e Thiago Silva em campo e Raí na arquibancada do estádio Parque dos Príncipes, o Paris Saint-Germain avançou às quartas de final da Copa dos Campeões após 18 anos.

O time francês empatou por 1 a 1 com o Valencia ontem e, como havia vencido o duelo de ida por 2 a 1, na Espanha, ficou com a vaga.

Na véspera do confronto, o meia Lucas e o zagueiro Thiago Silva, que retornou ao time titular após dois meses lesionado, foram convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari para os amistosos da seleção brasileira ante Itália, no dia 21, e Rússia, no dia 25.

Hoje, eles são as principais estrelas brasileiras do time francês, que teve outros dois jogadores nacionais como titulares: o zagueiro Alex e o lateral esquerdo Maxwell.

Curiosamente, na última vez em que os franceses chegaram tão longe na competição, um outro brasileiro brilhava no time, o meia Raí, presente nas tribunas.

Na ocasião, o PSG caiu na semifinal. Desde então disputou o torneio europeu apenas três vezes, sem destaque.

Com a vitória na ida, a classificação parecia bem encaminhada ontem. Até que outro brasileiro, o atacante Jonas, marcou para o Valencia no segundo tempo, acrescentando algum drama ao jogo.

Um novo gol daria a vaga aos espanhóis. No entanto, com mais presença ofensiva, o PSG chegou ao empate com o argentino Lavezzi. Principal atacante do time, Ibrahimovic ficou fora da partida após expulsão no jogo de ida.

JUVENTUS AVANÇA

No outro confronto do dia, deu a lógica. Depois de marcar 3 a 0 na Escócia, a Juventus nem precisou forçar muito para chegar à nova vitória diante do Celtic, desta vez em Turim, por 2 a 0.

Os gols da equipe italiana foram marcados pelos atacantes Matri, aos 24min do primeiro tempo, e Quagliarella, aos 20min do segundo.

PSG (França) e Juventus (Itália) se unem a Real Madrid (Espanha) e Borussia Dortmund (Alemanha). Os outros quatro classificados serão conhecidos na próxima semana. No dia 15, a Uefa sorteia os confrontos das quartas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página