Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

'Displicente', Palmeiras perde no último lance para rival mais fraco

LIBERTADORES
Kléber desperdiça chance no fim, e time é derrotado pelo Tigre na Argentina

Tigre 1
Peñalba, aos 49min do 2º tempo
Palmeiras 0

DE SÃO PAULO

Dois minutos separaram a redenção do Palmeiras na Libertadores da segunda derrota consecutiva, sofrida no último lance contra o Tigre, ontem, na Argentina.

Aos 47min do segundo tempo, o atacante Kléber, a maior esperança de gol alviverde após a saída de Barcos, desperdiçou a melhor chance do time por capricho.

Cara a cara com o goleiro, o camisa 9 tentou driblar o mesmo zagueiro duas vezes e foi desarmado. Enquanto o técnico Gilson Kleina lamentava aos berros, o Tigre já armava uma falta no ataque.

Aos 49min, a bola foi alçada na área. Ferreyra desviou de cabeça e Peñalba, livre na pequena área, aproveitou o impasse entre Henrique e Fernando Prass para garantir a primeira vitória da equipe argentina no grupo.

"Foi displicência minha", admitiu Kléber, contratado só para disputar o torneio e que fez sua estreia como titular.

Após a derrota para o Libertad (2 a 0) na semana passada, Kleina mudou o esquema sem atacante que vinha de três jogos sem perder - duas vitórias e um empate.

Com Kléber e Vinícius à frente e Valdivia na armação, o treinador esperava voltar da Argentina com uma vitória sobre o lanterna do grupo.

Mas a nova formação, ainda desentrosada, pouco produziu no primeiro tempo. As melhores chances vieram em duas cobranças de falta.

Apesar do clima amistoso pré-jogo -temia-se uma tensão por causa da briga dos argentinos no duelo com o São Paulo em 2012-, a partida ficou violenta na segunda etapa, quando as duas equipes se lançaram ao ataque.

O palmeirense Vilson chegou a ser expulso após tomar o segundo cartão amarelo.

"Se pensar na última jogada com o Kléber, a história seria outra", disse Valdivia.

Com o empate entre Libertad e Sporting Cristal (2 a 2), o Palmeiras permanece em terceiro, mas agora com os mesmos três pontos do Tigre, um atrás do Sporting e a quatro do líder Libertad.

O time tem sete jogos do Paulista até reencontrar o Tigre, em abril, no Pacaembu.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página