Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel FC

Questão de tempo

Cartolas do Flamengo não digeriram o fato de a equipe ter ficado de fora da final da Taça Guanabara.

Quem acompanha o dia a dia da Gávea afirma que dificilmente o técnico Dorival Jr. continuará no comando do time após o fim do Estadual e que Mano Menezes deve ser contratado. O estreitamento das relações de Carlos Leite, agente do ex-treinador da seleção, com a diretoria rubro-negra facilita a contratação.

-

Aliança. A aproximação de Carlos Leite com o Flamengo ocorreu com a compra de direitos de alguns atletas da base. O agente também colocou alguns clientes, como Elias, no clube.

Enfraquecida. Aliás, nem mesmo as vitórias do time de Dorival Jr. no Estadual convenceram dirigentes do Flamengo. Entendem que a equipe não está forte o suficiente para disputar o Brasileiro em condições iguais às de seus principais rivais.

Negativa. O Palmeiras fez um pedido à Prefeitura de São Paulo para não precisar arcar com obras no entorno da Arena Palestra, mas teve sua solicitação indeferida.

Responsabilidade. A Secretaria de Transportes impõe ao clube a necessidade de realizar "medidas mitigadoras" ligadas ao tráfego ao redor do estádio. Assim, o Palmeiras precisará bancar 18 intervenções nas ruas próximas à sua sede. Entre as medidas que o Palmeiras terá que tomar está a implantação de semáforos.

De volta ao futuro. As obras serão necessárias para que o clube consiga obter, quando o estádio estiver pronto, o "Habite-se", que permite a utilização do local.

Pente... Após ter alagado e ter sua data de entrega alterada, o Maracanã, estádio mais atrasado da Copa das Confederações, passará por uma nova vistoria da Fifa.

...fino. Uma comitiva liderada por Jérôme Valcke desembarca no Brasil no meio de maio para verificar como estarão as instalações do estádio da final da Copa das Confederações. A Arena Dunas, de Natal, também será vistoriada pelo secretário-geral da Fifa durante sua passagem pelo país.

Apelação. A defesa dos 12 corintianos presos na Bolívia já estuda acionar as principais instâncias da Justiça do país para liberar os torcedores. A ideia é que, caso o Tribunal Departamental (Justiça da região de Oruro) não conceda a liberdade, um recurso seja enviado à Corte de Direitos Constitucionais.

Estratégia. Se for necessário apelar a essa instância, a confissão do garoto, que disse ter efetuado o disparo do sinalizador que matou Kevin Espada, não deverá ser utilizada na defesa. O advogado dos corintianos, Ricardo Cabral, diz que essa decisão será tomada em conjunto com os advogados da Bolívia.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página