Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Botafogo vence Vasco e garante vaga na final

ESTADUAL DO RIO Conquista é a primeira de Seedorf pelo time carioca

DO RIO

O Botafogo venceu ontem o Vasco por 1 a 0, no Engenhão, e conquistou o primeiro turno do Estadual do Rio, a Taça Guanabara. A vitória garantiu o primeiro título no Brasil ao holandês Seedorf.

"Em nenhum momento a gente entrou no desespero. Acho que isso ajudou a equipe e garantiu o título", disse o goleiro Jefferson, que ergueu a taça ao fim do jogo.

Com a vantagem do empate, o Vasco se manteve na defesa por quase todo o duelo. Mas o Botafogo, que se classificara para a final com um gol no primeiro minuto contra o Flamengo (depois fez 2 a 0), conquistou o título com um tento quase no final, aos 34 min do segundo tempo.

Desde o começo, a marcação vascaína dificultou o setor de criação do rival. O Botafogo pressionou, ficou perto da área do adversário, mas criou poucas chances.

Os meias Seedorf, Fellype Gabriel e Lodeiro trabalharam bem, fazendo bons toques e lançamentos. Mas faltava poder de definição.

As principais chances ocorreram no fim da primeira etapa, com Fellype Gabriel e outras duas cobranças de falta, de Lodeiro e Seedorf.

A fim de dar maior velocidade à equipe, o técnico Oswaldo de Oliveira lançou o atacante Vitinho no lugar do volante Marcelo Mattos. A pressão botafoguense permaneceu, mas o time seguia sem chances claras de marcar.

O gol só saiu após belo toque de calcanhar do meia Seedorf para o lateral esquerdo Julio César. Ele cruzou na direção do zagueiro Bolívar, que matou a bola e ajeitou para o lateral direito Lucas.

"Gritei pedindo a bola. O Bolívar teve tranquilidade para tocar", disse o autor do gol.

O Botafogo marcou justamente quando o Vasco começava a crescer na partida.

Logo após a desvantagem, o zagueiro vascaíno Renato Silva chegou a empatar, mas o gol foi anulado por impedimento. No último lance da partida, o volante Felipe Bastos bateu bem uma falta, mas o goleiro Jefferson espalmou.

Antes da decisão, um ônibus com vascaínos que estava a caminho do estádio Engenhão se envolveu num acidente no km 244 da via Dutra, na altura da cidade de Piraí (RJ). Dez pessoas ficaram feridas. O caso mais grave é de um homem de 51 anos que teve a perna amputada; outro sofreu fratura exposta. O grupo saiu de Volta Redonda.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página