Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ferrari atropela três em exibição no Rio

f-1 Carro de passeio participava de evento da escuderia, que teve o piloto Felipe Massa como principal estrela

BRUNA FANTTI COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

Uma Ferrari amarela que participava de evento promocional no aterro do Flamengo, zona sul do Rio, atropelou e feriu três espectadores no início da tarde de ontem, após o motorista perder o controle do carro e atravessar a grade de proteção da via.

O automóvel fazia parte de uma exibição promovida por um dos patrocinadores da Ferrari na F-1, que teve como principal estrela Felipe Massa, piloto da escuderia, que conduziu um modelo 2010 e não se envolveu no acidente.

O atropelamento aconteceu cerca de dez minutos após a última das cinco passagens de Massa, que chegou a quase 300 km/h.

Ao fim da exibição, ele foi seguido por um grupo de 28 carros da marca, cujos donos foram convidados pela concessionária Via Itália, representante da Ferrari no Brasil.

Um dos participantes perdeu o controle do carro ao fazer uma curva de retorno, atingindo a grade de proteção e os espectadores que estavam atrás dela. Ficaram feridos um ciclista, uma mulher e um piloto de motocross.

"Nós estávamos atrás da grade e o motorista da Ferrari amarela perdeu o controle na curva. Com o impacto, um ciclista foi jogado para o alto e a grade caiu em cima dele. Ele ficou muito ferido na cabeça", afirmou Cida Alves, espectadora do evento.

Um dos feridos foi liberado ainda no local, após ser medicado pelos bombeiros.

O ciclista, identificado como Ricardo Durão, 33, sofreu escoriações, além do corte na cabeça. A mulher, Monica Ticiane de Oliveira, fraturou o joelho direito e teve uma luxação no tornozelo.

Eles foram levados para o hospital Souza Aguiar e tinham previsão de alta para a noite de ontem, segundo a secretaria municipal de saúde.

Após o acidente, o motorista, cuja identidade não foi revelada, teve de ser escoltado por policiais militares e guardas municipais para sair do local, pois havia o risco de ser linchado pelos espectadores.

"Algumas pessoas correram para tentar ajudar os feridos, mas, outras, para agredir o motorista", disse Cida, que ajudou a remover algumas das grades derrubadas.

Segundo ela, o acidente não foi pior porque uma Ferrari vermelha que vinha logo atrás do carro acidentado conseguiu frear a tempo.

O condutor da Ferrari amarela foi encaminhado à delegacia, onde depôs e afirmou que, ao fazer a curva, deparou-se com um bloqueio, não tendo tempo de frear. A polícia não informou a que velocidade ele estava.

Ele passou por exame de alcoolemia, para detectar se havia ingerido bebida alcoólica -o resultado, de acordo com a polícia, foi negativo.

Segundo a delegada de plantão, Fernanda Marchesi, o motorista foi autuado por lesão corporal culposa de trânsito, cuja pena é de dois meses a um ano de reclusão, substituível por multa.

A reportagem ligou para a concessionária Via Itália, mas ninguém atendeu.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página