Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

'Pesado', Jadel desfalca Brasil na 1ª etapa por vaga olímpica

BOBSLED Nos EUA, equipe cumpre critério de participação mínima

DE SÃO PAULO

Nome mais famoso da equipe de bobsled e com o melhor resultado no teste específico da seletiva, Jadel Gregório desfalcou o Brasil na primeira etapa em busca de vaga olímpica em Sochi-14.

O Brasil disputou no último fim de semana a etapa da Copa do Mundo em Lake Placid (EUA). Se não completasse uma descida, o país já estaria fora do bobsled -espécie de corrida de trenó, considerado a F-1 do gelo- dos próximos Jogos de Inverno.

O primeiro requisito para se candidatar à vaga olímpica é descer em três pistas diferentes pelo menos em duas temporadas de competições.

Lake Placid era a última chance do Brasil, que mesmo presente nos EUA quase não cumpre o requisito. Anteontem, no primeiro dia do bobsled de quatro integrantes, o trenó brasileiro tombou e não completou a descida. "Dei bobeira em uma curva e acabou virando", disse o piloto Edson Bindilatti. Ontem, o Brasil finalizou a prova.

Jadel, duas vezes finalista olímpico do salto triplo, estava nos EUA, mas não competiu por causa do porte físico -2,02 m e cerca de 100 kg.

Os brasileiros competiram em Lake Placid com um trenó alugado dos australianos.

"O Jadel é grande e forte. Se estivesse na equipe, nós teríamos ultrapassado o limite de peso, que é de 630 kg", afirmou Bindilatti -o peso total soma os quatro atletas e o trenó. "Mas o Jadel continua na equipe." O Brasil esteve no bobsled em Salt Lake-2002 e Turim-2006, mas não se classificou para Vancouver-2010.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página