Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Beckenbauer afirma que atrasos não preocupam

2014 Presidente do comitê de 2006 diz que tudo estará pronto na Copa

PAULO ROBERTO CONDE ENVIADO ESPECIAL AO RIO

Os atrasos na organização da Copa-2014 preocupam a população brasileira e, principalmente, a Fifa. Mas não incomodam um dos maiores ícones do futebol mundial.

O alemão Franz Beckenbauer, 67, sagrou-se campeão mundial como jogador em 1974 e como técnico em 1990. E também ostenta no currículo participação fundamental na organização do Mundial da Alemanha, em 2006.

Para ele, problemas na estruturação são normais por conta do número de detalhes de um megaevento como a Copa. "Ouvi dizer que alguns estádios para a Copa no Brasil não estão prontos, e as pessoas estão preocupadas. Mas estou totalmente certo de que em junho de 2014 tudo estará pronto", disse.

A 458 dias do início da Copa, só dois de 12 estádios estão prontos -Castelão (CE) e Mineirão (MG). Segundo cálculos do governo, o Mundial pode custar R$ 33 bilhões.

Nesta semana, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, disse estar preocupado com as paralisações no Maracanã. O estádio carioca, que será palco das finais da Copa das Confederações e da Copa, tem previsão para ser entregue em 27 de abril.

Agora na condição de espectador, Beckenbauer participou de uma mesa sobre futebol promovida pela Fundação Laureus, que hoje, às 19h, premia os melhores atletas e equipes de 2012 no Rio.

Estava acompanhado por Vicente del Bosque, técnico da Espanha, e por Bobby Charlton, campeão mundial pela Inglaterra em 1966.

Indagado, Beckenbauer afirmou que os estádios nem eram sua maior preocupação em 2006. "O que mais importa em uma Copa é a atmosfera. E não há lugar que respire mais futebol do que o Brasil. Organizamos bem a Copa, mas a atmosfera aqui no próximo ano será a melhor."

NEYMAR

A seleção da Espanha, favorita a levar o Laureus de melhor equipe de 2012, é representada no Rio por Del Bosque. O técnico espanhol defendeu a permanência de Neymar em solo brasileiro.

"Não acho que ele tenha de sair para a Europa. Neymar tem se desenvolvido no Brasil", afirmou o treinador.

Del Bosque, no entanto, reconheceu que falta ao santista melhores atuações com a camisa da seleção brasileira.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página