Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Denúncia é 'vergonhosa', afirma defesa de Rosell

OUTRO LADO

Advogado declara que não há documento falsificado

DE BRASÍLIA

O advogado de Sandro Rosell no Brasil, Antenor Madruga, afirma que a denúncia é "irresponsável e vergonhosa". De acordo com ele, o atestado que comprova a capacidade da Ailanto, empresa do presidente do Barcelona, não é falso e a comprovação não era determinante para a contratação.

A defesa sustenta que o ponto central era a propriedade dos direitos da partida entre Brasil e Portugal.

"O governo contratou porque a Ailanto tinha o direito sobre o jogo. É uma questão de propriedade, não é porque ela tinha capacidade. Ou comprava os direitos ou o jogo não aconteceria", disse.

Madruga diz que a capacidade técnica era de Rosell, dono da Ailanto e da Bonus Sports, que emitiu o atestado de capacidade. "É indiscutível que o Sandro, a Bonus [outra empresa de Rosell] e, por consequência, a Ailanto tinham capacidade. O jogo foi um sucesso", disse, ao negar que o atestado seja falso.

O advogado, que também defende a outra sócia da Ailanto, Vanessa Precht, diz que a capacidade da empresa estava nas pessoas que trabalhavam nela. Afirma que a Ailanto foi montada para viabilizar a burocracia para a contratação de Rosell no Brasil. A Bonus é espanhola.

"Era mais fácil com uma empresa no Brasil. A empresa que fez o atestado e a Ailanto são 100% do Sandro."

A defesa do governador José Roberto Arruda afirma que não recebeu a denúncia. Mas diz que contratação foi legal, que a Ailanto tinha os direitos do jogo e, por isso, tratava-se de um caso de inexigibilidade de licitação. Para a defesa de Arruda, não houve "prejuízo ao erário ou má-fé".

O advogado Gustavo de Castro afirma ainda que o amistoso entre Brasil e Portugal em 2008 ajudou Brasília a ser sede da Copa-2014.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página