Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Del Nero alfineta Tite e diz que responde a presidente

PAULISTA

Técnico corintiano afirmou que falta bom senso na federação

LUCAS REIS DE SÃO PAULO

Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol e vice da CBF, chamou de "besteira" as declarações de Tite, no sábado, após a vitória sobre o Ituano.

O técnico do Corinthians disparou contra a federação por causa do calendário de jogos espremidos entre a Libertadores. Sua delegação havia chegado ao Brasil apenas na sexta-feira, após encarar 17 horas de viagem do México, onde jogou na quarta pelo torneio continental.

"Não vou responder a treinador fazendo um comentário desses. Quando o presidente falar, eu respondo", disse Del Nero à Folha.

"Vejo muitas críticas sobre muita coisa, mas não vou responder crítica de técnico. Se for ofensiva, tribunal. Se não tiver ofensa, não respondo. Isso foi uma besteira, nem tomei conhecimento e não respondo", declarou o cartola.

O técnico corintiano reclamou do calendário do Estadual, da "falta de bom senso" da federação para programar jogos e afirmou que espera que "isso tenha sido fruto de incompetência".

Também elogiou a federação mineira por ter adiado partida do Atlético por causa da Libertadores.

Anteontem, o técnico são- -paulino, Ney Franco, atribuiu o baixo público do clássico -São Paulo x Palmeiras no Morumbi- ao calendário. "Um clássico como esses entre dois jogos da Libertadores faz cair tudo, a qualidade técnica, o interesse do torcedor."

Só 18 mil pessoas pagaram ingresso. No domingo anterior, foram 17 mil pagantes para Santos x Corinthians. "O problema é a violência. O caso de Oruro, sem dúvida, foi um estopim", disse Del Nero.

Uma audiência vai julgar hoje apelação para que os 12 corintianos presos na Bolívia respondam em liberdade à acusação de homicídio.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página