Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria
Novato em 2012, GP dos EUA foi sucesso comercial
F-1 Única prova estreante do ano passado só perdeu em público para corrida de Silverstone
Única corrida nova no calendário da F-1 de 2012 e antiga reivindicação das equipes por se tratar de um dos mercados mais importantes das montadoras, o GP dos EUA foi um sucesso do ponto de vista comercial.
Apesar da preocupação inicial de que o choque de datas com a prova decisiva da Nascar, categoria mais popular do país, pudesse prejudicar a etapa da F-1, a cidade de Austin recebeu o equivalente a R$ 378 milhões em cobertura da imprensa internacional.
De acordo com a revista especializada "Formula Money", a prova no Circuito das Américas conseguiu a segunda maior concentração de público, atrás apenas do tradicionalíssimo GP da Inglaterra. Foram 117.429 torcedores no Texas contra os 127 mil que foram a Silverstone.
Neste ano, a cidade texana voltará a receber a penúltima etapa do Mundial de F-1 que começaria nesta madrugada, após a conclusão desta edição, com o GP da Austrália.
Ainda de acordo com a publicação, o GP norte-americano foi o melhor da temporada em termos de exibição para as marcas, gerando US$ 150,9 milhões.