Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Técnico promete surpresas para amistoso ante Bolívia

SELEÇÃO
Felipão diz que convocará no máximo 2 atletas por clube brasileiro

DO ENVIADO A GENEBRA

O técnico Luiz Felipe Scolari promete algumas surpresas para o amistoso contra a Bolívia, no dia 6 de abril, em Santa Cruz de La Sierra.

A partida foi agendada pela CBF em contato com a federação boliviana: parte da renda será revertida à família do torcedor Kevin Espada, que morreu ao ser atingido por um sinalizador durante jogo do San José contra o Corinthians, em 20 de fevereiro.

Após a partida de hoje, contra a Itália, Felipão vai convocar uma seleção local para o duelo ante a Bolívia.

"Certamente vai ter alguma surpresa, pois temos que pensar nos clubes. Alguns times estão envolvidos com Libertadores, outros com Estaduais, e queremos fazer uma composição para prejudicar os clubes o menos possível."

O técnico disse que a tendência é que no máximo dois jogadores de cada clube sejam convocados. E elogiou a resposta dos treinadores.

"Conversei com os técnicos, a reação foi a melhor possível, todos entenderam a necessidade", disse Felipão.

Além desse jogo contra a Bolívia, a seleção local do Brasil vai fazer mais um amistoso, no dia 24 de abril, contra o Chile, no Mineirão.

Os dois últimos jogos da seleção antes da Copa das Confederações serão nos dias 2 de junho, contra Inglaterra, no Maracanã, e no dia 9 de junho, contra a França, na Arena Grêmio.

Nesses dois jogos, a seleção estará completa, com jogadores que atuam na Europa, e certamente formada pelo time base que disputará a Copa das Confederações.

Ontem, Felipão respondeu a Pelé, que sugeriu que a seleção tivesse a base do Corinthians. "Eu não sei o que o Pelé quis dizer com isso. Ele deve ter algum amigo no Corinthians", disse o técnico, que ontem teve nova baixa para os jogos ante Itália e Rússia: Dedé foi cortado por dores estomacais. (MARTÍN FERNANDEZ)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página