Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Corinthians sofre gol no fim e empata pela sétima vez

PAULISTA
Emerson sai do banco e marca seu segundo tento na temporada, mas XV de Piracicaba iguala placar

XV de Piracicaba 1
Diguinho, aos 42 min do 2º tempo
Corinthians 1
Emerson, aos 31 min do 2º tempo

DE SÃO PAULO

Emerson caminhava para ser o herói da sexta vitória corintiana neste Campeonato Paulista. Mas uma tabela bem armada pelo ataque do XV de Piracicaba aos 42 min do segundo tempo implicou o sétimo empate do time de Tite, recorde entre os 20 clubes.

Em um jogo de poucas chances de gol, o Corinthians deixou escapar a vitória e ainda foi ultrapassado pelo arquirrival Palmeiras na classificação. O time caiu da quinta para a sétima colocação.

"Um time da dimensão do Corinthians não pode dar essa brecha, tomar um gol no finalzinho. A gente tinha que ter matado o jogo", disse o volante Ralf, um dos sete titulares escalados por Tite.

De folga da Libertadores, o técnico corintiano optou por poupar Cássio, Paulo André, Paulinho e Pato, todos recuperando-se de lesões. Danilo, em revezamento com Júlio César, estava no gol. Chicão foi para a zaga, e Guilherme atuou ao lado de Ralf.

Mas Tite não deu chance para Emerson, que viu o treinador escalar Romarinho ao lado de Guerrero no ataque.

O Corinthians sofria com a marcação do XV: no primeiro tempo, um chute de longe de Romarinho foi a grande oportunidade do time da capital.

Na segunda etapa, a equipe de Tite tinha mais posse de bola, mas continuava a sofrer para passar pela zaga. Emerson saiu do banco de reservas aos 17 min do segundo tempo, substituindo Guerrero, apagado na partida.

Aos 31 min, Emerson recebeu de Danilo em contra-ataque, passou pela zaga, bateu rasteiro, cruzado, e marcou seu segundo gol em 2013.

"Valeu a luta, tudo isso serva para aprender. Somos um time maduro que certamente vai aprender com esse empate, que teve um gostinho de derrota", disse o atacante, que evitou polemizar sobre sua situação atual. "É delicado falar algo neste momento, quero é continuar bem e treinando", completou.

O atacante vive uma crise pessoal, em que perdeu a titularidade, desabafou contra o próprio desempenho em campo e depois recuou, dizendo que está jogando bem.

Aos 42 min, em raro ataque do XV no segundo tempo, Adriano tabelou com Diguinho, que chutou forte, sem chances para Danilo.

O Corinthians volta a jogar no domingo, contra o Guarani, novamente pelo Paulista, em Campinas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página