Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Palmeiras respira na tabela com 2 gols de ex-gremista

PAULISTA
Henrique e Kléber deixam o campo no 1º tempo e viram dúvida

Palmeiras 2
Leandro, aos 5 min do 1º tempo e aos 3 min do 2º tempo
Botafogo-SP 0

FABIO LEITE DE SÃO PAULO

Pelo menos ontem, no Pacaembu, a polêmica troca do atacante Barcos por quatro jogadores do Grêmio feita em fevereiro teve efeito positivo no Palmeiras.

Com dois gols, o ex-gremista Leandro garantiu a vitória do alviverde paulista sobre o Botafogo-SP e uma folga de seis pontos na zona de classificação do Paulista, o G8.

Foi o quarto gol do jovem atacante em cinco jogos, marca que o coloca como artilheiro do time ao lado do zagueiro Henrique, superando os três gols do argentino.

Para abrir o placar, Leandro contou com a colaboração do goleiro Rafael, que não encaixou um chute fácil, no centro do gol.

A vantagem deu tranquilidade ao time de Gilson Kleina, que escalou quatro volantes e, com isso, liberou a subida dos alas, encurralando o Botafogo em seu campo.

Aos 30 min, o domínio do time foi interrompido com a substituição de dois titulares quase ao mesmo tempo -Henrique, com lesão na coxa direita, e Kléber, com tendinite no joelho direito. Ambos são dúvida para o clássico contra o Santos, no domingo.

Mas, logo no início da etapa final, Leandro ampliou, batendo colocado após erro da zaga e minou qualquer reação do rival. "Saio feliz porque foi uma atuação de nível de Palmeiras: você vence e convence", disse Kleina.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página