Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Folhinha

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Esportes

O Maraca é nosso!

Visita mostra bastidores do estádio do Maracanã, que será palco da final da Copa

LOUISE SOARES COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

Se o Brasil chegar à final da Copa do Mundo, que começa no próximo dia 12, o país terá de encarar um fantasma. A partida acontecerá no Maracanã, mesmo estádio que sediou a final da Copa de 1950, a última realizada no Brasil.Lá, no mais famoso palco do futebol do país, perdemos para o Uruguai.

Independentemente da Copa, o Maraca, como é carinhosamente chamado, é um ótimo lugar para se conhecer. Fora dos dias de jogo, fica aberto à visitação, em que se pode ir a áreas normalmente fechadas ao público. O passeio começa pela cabine de imprensa, onde jornalistas realizam a transmissão dos jogos.

Segue para os camarotes. Os visitantes passam pelo vestiário, onde camisas dos jogadores da seleção ficam expostas.

O momento mais aguardado é a entrada no gramado. O túnel de acesso é o mesmo pelo qual os jogadores entram no campo e tem até som de torcida para deixar os visitantes no clima de uma partida.

O tour se encerra no banco dos reservas, no qual os visitantes podem se sentar e ter a perspectiva de um jogador à espera de entrar.

Turistas de Maceió, as irmãs Katherine, 9, e Gabriela Perdigão, 7, vieram para o tour com camisas do Flamengo. Ficaram impressionadas com a vista do alto do estádio. "Sempre assisto os jogos do Flamengo no Maracanã pela TV. É engraçado ver as arquibancadas vazias, parece que ele é maior", disse Katherine.

"Fica muito silencioso sem a torcida cantando", disse Gabriela.

Torcedor do Náutico, o recifense Eunando Azevedo, 6, teve vontade de jogar bola no gramado. Como o acesso fica fechado, conformou-se gritar "gol".

Já o chileno Felipe Pasten, 11, aprovou o estádio, porém está pessimista quanto às chances da seleção de seu país se classificar para a fase em que jogaria no Maracanã.

"Tem boas histórias de quando o Chile veio jogar aqui contra o Brasil. Mas não acredito que consiga se classificar para jogar aqui. Acho que quem deve chegar á a Alemanha ou a Argentina", disse Felipe.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página