Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Folhinha

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Shakespeare com palhaços

Tragédia 'Macbeth' vira comédia em peça infantil que está em cartaz em SP

MÔNICA RODRIGUES DA COSTA DA PUBLIFOLHA

A companhia Vagalum Tum Tum vive um desafio no teatro do Sesc Pompeia, em São Paulo: representar "Bruxas da Escócia", adaptação da terrível tragédia "Macbeth", do escritor William Shakespeare (1564-1616), autor também de "Romeu e Julieta".

Na peça, palhaços vivem os personagens e tudo vira piada. A história começa com o general Macbeth sendo homenageado por vencer a guerra e proteger a Escócia. Soldados marcham ao som de "arroz, feijão, salada e macarrão".

Na volta da batalha, o general atrapalhado encontra três bruxas que aguçam seu desejo de poder e dizem que Macbeth será rei, em meio a encontrões, cambalhotas e caretas.

"Achei divertido, porque os atores fazem poses e caretas engraçadas. Não dá medo", contou Lara Lima, 7, após a estreia, no último sábado (19).

Macbeth morde a isca do desejo e trama com a mulher dele, a Lady Macbeth, lançar o rei Duncan para o espaço através de uma catapulta. Um autêntico truque de mágica e gelo seco.

Ninguém se livra de ser lançado por essa máquina no palco. O efeito é dado pelos atores, que saem de trás da tal catapulta e fazem flutuar seus próprios anjinhos desenhados em tamanho natural. O público ri nessa hora.

Já os vilões se dão mal, mas você terá de assistir ao final para saber como.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página