Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Folhinha

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cafuné

Nojeiras do corpo

CLARICE REICHSTUL COLUNISTA DA FOLHA

Cocozento, Peidaradadanada e Xixilho são membros da gangue CocôsClan.

Cocozento é o chefe da gangue e está sempre mandando e desmandando nos outros dois, coitados. É teimoso e meio burro, então não é bom entrar numa discussão com ele, pois, além de empacar num ponto de vista, ele é capaz de dar uma esguichadinha de cocô só para provar que tem razão.

Peidaradadanada é o mais tranquilão dos três. Ele é um pouco tímido e por isso sempre some, mas sentimos sua presença de longe.

Xixilho anda pingando, eca! Deixa um rastro ensopado por onde passa"¦

Essas nojeiras todas saíram da cabeça da Nina, que não tem nada de nojenta. Pelo contrário: ela anda por aí com um baita laço de fita cor-de-rosa amarrado nos cabelos.

Apesar das minhas tentativas de aproximação, ela não me deu a menor bola no começo. Necas de pitibiriba. Escondeu o rosto entre as pernas do pai e lá ficou, agarrada feito carrapato. Até que a carrapatinha foi se soltando aos poucos. E, aí, a menina que mais parecia uma princesa de história começou a ficar toda animada desenhando esses bichos nojentos e falando de todos eles para a gente.

Não importa que as pessoas achem um tema feio ou inadequado. As nojeiras unem adultos e crianças, que parecem ter um fascínio sem fim pelos produtos do próprio corpo.

E que atire a primeira pedra quem nunca tirou uma melequinha do nariz!


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página