Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria
Análise
Novidades da TV aberta não passam de 'mais do mesmo'
KEILA JIMENEZ COLUNISTA DA FOLHAA Globo até que tentou instigar o telespectador com o seu mantra da vez: o "vem aí". Mas o jogral com seu elenco para apresentar novas atrações do ano, na semana passada, mostrou que o "viria aí" na verdade já veio.
O "Jornal Nacional" da noite da última quinta convidou o público para conhecer "os segredos da programação de 2013" em um especial com uma bela embalagem, mas oco de novidades. E quais seriam esses segredos? A mais do que divulgada contratação de Marcelo Adnet?
Até o novo comentarista esportivo do canal, o ex-jogador Ronaldo, já esteve na Globo no ano passado, como cobaia do reality/spa que se tornou o "Fantástico".
Talvez o segredo em questão fosse o depoimento de Thammy Miranda, filha da cantora Gretchen, que contou a Pedro Bial no palco do especial que foi exorcizada por evangélicos, a pedido de sua mãe, para que ela deixasse de ser gay.
Pois o segredo de Thammy, nova atriz da Globo, há de ser mantido distante do grande público, pois foi editado pelo canal e acabou não indo ao ar no show de retroalimentação que foi o do "Vem Aí...".
Sem o glamour do lançamento da líder de audiência, a Record também anunciou a sua programação de 2013, com direito a "déjà-vu" até em suas promessas.
A rede repetiu que alcançará a Globo em audiência em até cinco anos. Carlos Lombardi, ex-global, engorda o time de dramaturgos da Record, que segue apostando em produções bíblicas.
No entanto, sai o Egito "made in" RecNov (estúdios da Record no Rio) e entra a série americana "The Bible" (a Bíblia), sucesso de audiência nos EUA, a mais nova aquisição do canal.
Na Band, Dani Calabresa no "CQC", o novo reality de Adriane Galisteu, "Quem Quer Casar com Meu Filho?" e o game "Quem Quer Ser Um Milionário?", de José Luiz Datena, revelam-se as únicas apostas do ano.
E na onda do mais do mesmo, a TV Cultura reedita um game show dos anos 1980, o "Quem Sabe, Sabe!".
Já o SBT preferiu não alardear as atrações de 2013: nada de chamadas, festas nem especial na televisão para anunciar mais filmes e séries enlatadas, mais novelas mexicanas e uma espécie de sequência de "Carrossel", a versão da novelinha infantil "Chiquititas".
O "vem aí" de Silvio Santos foi bem mais honesto.