Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Em nova série, Leonardo da Vinci é torturado pela própria genialidade

Programa que estreia hoje foi criado por roteirista da trilogia do Batman

DE SÃO PAULO

Mais que o pintor da célebre "Mona Lisa", Leonardo da Vinci (1452-1519) foi também cientista, matemático, engenheiro, botânico e inventor, e a lista não para por aí.

Para a produtora-executiva Julie Gardner, o italiano podia ser considerado uma espécie de super-herói. Com isso em mente, teve a ideia de transformar sua vida em série e levou o projeto para David S. Goyer, corroteirista da trilogia de filmes de Christopher Nolan sobre Batman.

Segundo Gardner, Goyer gostou da ideia e achou que seria mais interessante abordar a vida de Da Vinci de um modo menos convencional e mais imaginativo. Nasceu, então, "Da Vinci's Demons", que estreia hoje na Fox.

Em oito episódios, a produção protagonizada por Tom Riley retrata um jovem torturado por sua genialidade, que tenta subverter a ordem vigente enquanto busca o reconhecimento de seu pai.

No primeiro capítulo, Giulino Medici (Tom Bateman), membro da família governante de Florença, sugere uma celebração de Páscoa para demonstrar o poder do clã e contrata o emergente artesão Da Vinci para criar um espetáculo para o evento.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página