Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Zeca Baleiro faz show e prepara peça e CD infantil

Com piano e voz, músico canta temas próprios e de outros compositores

Para segundo semestre, ele planeja espetáculo baseado na obra de Nelson Rodrigues e álbuns para crianças

LUCAS NOBILE DE SÃO PAULO

Se em 2012 Zeca Baleiro lançou "O Disco do Ano", 12º álbum do compositor, 2013 parece estar reservado para projetos especiais na carreira do músico maranhense.

O pontapé inicial é dado hoje, com show no formato voz e piano, no Teatro Bradesco, que ele faz acompanhado do pianista, tecladista e acordeonista Adriano Magoo. A apresentação, composta por músicas conhecidas e inéditas de autoria de Baleiro, terá também em seu repertório canções de Monsueto, Belchior, Cake e Gilberto Gil, entre outros.

"Ainda é um show em obra, sem um destino definido. Terá uma linguagem pianística, mas não fica entediante. Não vai ser um show clássico, como um recital, o Magoo usa muito bem o acordeom e recursos eletrônicos", diz o compositor.

Além deste show, Baleiro também prepara para o segundo semestre a estreia de sua peça "A Paixão Segundo Nelson", inspirada em Nelson Rodrigues (1912-1980). O espetáculo, que teve a primeira leitura no fim de 2012, faz uma colagem com trechos da obra do dramaturgo.

"A intenção é fazer um espetáculo divertido, com a densidade da obra do Nelson, mas que seja acessível. Compus alguns jingles e algumas canções que vão emular aquela atmosfera da Rádio Nacional nos anos 1940 e 1950", explica Baleiro.

Também para o segundo semestre, o músico prepara um projeto diferente do habitual de sua carreira: discos infantis. A série de três álbuns para crianças terá participação de nomes como Tom Zé, Otto e Blubell.

A realização do projeto é um desejo antigo de Baleiro. Antes de iniciar sua carreira profissional como compositor e cantor, ele fazia trilhas para espetáculos infantis em um grupo teatral.

Com previsão de lançamento para outubro, o primeiro volume da série será temático (sobre os bichos).

"Tende a agradar as crianças, mas tem uma ironiazinha, uma maldadezinha, não vou tentar ser muito didático, não", explica.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página