Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

De volta após 6 anos, Racionais são destaque de hoje na Virada

Releitura de discos marca último dia do evento em São Paulo

JULIANA GRAGNANI COLABORAÇÃO PARA A FOLHA LUCAS NOBILE DE SÃO PAULO

As apresentações mais esperadas de grandes eventos normalmente são agendadas para o último horário da programação. Mas os Racionais MC's, atração mais aguardada da Virada Cultural 2013, não fecharão a festa.

Talvez justamente pela expectativa criada em torno da volta de Mano Brown e seus parceiros, cujo show em 2007 terminou com o maior tumulto registrado em todas edições da Virada --um confronto entre a PM e fãs do grupo--, sua apresentação ficou marcada para às 15h de hoje, no maior palco (Júlio Prestes).

As últimas apresentações da festa de rua são hoje às 18h. O último artista a cantar no palco Júlio Prestes é o uruguaio Jorge Drexler. No mesmo horário, Otto fecha o palco da 25 de Março, ponto incorporado pela primeira vez à área perimetral do evento.

A organização da Virada também deixou para o último dia uma homenagem ao compositor Paulo Vanzolini, morto em abril. O palco do Pátio do Colégio, onde ocorrerá a homenagem, leva seu nome.

Outro palco de destaque no último dia da Virada é o Theatro Municipal, que receberá artistas consagrados interpretando discos de sua carreira na íntegra.

No local, apresentam-se Wanderléa, às 9h, com o álbum "Wanderléa Maravilhosa" (1972), Jorge Mautner, às 12h, com seu LP homônimo, de 1974, Eumir Deodato, às 15h, com "Deodato 2" (1973), e Wagner Tiso e o grupo Som Imaginário, às 18h, com "Matança do Porco" (1973).

"Vamos deixar algumas músicas daquele disco de fora porque a gravação original tinha muitas cordas. Não dava para fazer esse show com orquestra", diz Eumir Deodato, que mora nos EUA.

"Em compensação, vamos tocar Summertime', do [George] Gershwin, e Berimbau', do Baden, de quem fui muito amigo, que é muito boa para se tocar em trio."

VIRADINHA

Destaque também para o compositor André Abujamra revisitando as canções de "Arca de Noé", de Vinicius de Moraes, e para o Bixiga 70, com Saltimbancos. Ambas as apresentações ficam no palco da Estação da Luz e integram a "Viradinha", programação infantil da Virada.

No último horário de hoje, às 18h, o palco da República recebe o grupo carioca Fundo de Quintal, um dos nomes mais importantes do samba.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página