Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mônica Bergamo

ZERO À ESQUERDA

Cinco anos depois de criada, no governo Lula, a TV Brasil continua registrando audiência perto de zero. Relatório confidencial enviado a conselheiros da EBC (Empresa Brasileira de Comunicação) mostra que, em abril, a audiência média semanal domiciliar em SP não conseguiu passar de 0,12 --chegando a cair a 0,05 entre 15 e 21 de abril.

FAIXA NOBRE
Na primeira semana do mês, só o horário eleitoral gratuito, exibido em todas as TVs, chegou a 0,5% no canal. Foi a maior audiência da semana na rede. Vários programas cravaram zero.

FAIXA NOBRE 2
O fracasso na audiência é tal que o relatório chega a apontar como destaque quatro programas infantis que, entre 8 e 14 de abril, chegaram a 0,6%, "mantendo-nos acima do traço [zero de audiência] por uma hora seguida" numa tarde de domingo.

FAIXA NOBRE 3
Outros destaques também são dados a programas que, exibidos, em sua maior parte, no meio da madrugada, chegaram a 1% de "share", ou seja, do total de TVs ligadas. Mas o relatório alerta que esse índice deve ser visto com "cautela", já que se eleva "apenas pelo número [de aparelhos] ligados ser muito pequeno" naquele horário.

MUITO OBRIGADO
O advogado tributarista Heleno Torres, apontado como candidato a vaga de ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), pediu à Faculdade de Direito da USP, onde é professor, dispensa da banca em que Elcio Fiori Henriques apresentará sua tese de doutorado. Torres foi orientador de Henriques, que é juiz do TIT (Tribunal de Impostos e Taxas) e está sendo investigado pelo Ministério Público de São Paulo por suspeita de enriquecimento ilícito.

ALFORRIA
Dentistas que dão plantão em hospitais municipais e que são especialistas em cirurgia e traumatologia podem ficar livres do rodízio de veículos. A Câmara de SP discute projeto para estender o benefício, já dado a médicos, a esses profissionais.

NÃO SOU EU
Um metalúrgico de Marília (SP) teve prisão preventiva decretada depois de ter sido acusado por engano de um crime no Maranhão. Ele foi confundido com um homônimo maranhense procurado, entre outros crimes, por homicídio qualificado em São Luís. A Defensoria de SP conseguiu provar o erro após um ano e meio de processo.

NÃO SOU EU 2
Segundo a Defensoria, o réu foi qualificado pela Justiça maranhense apenas por seu nome e pelo nome da mãe. "Não usaram dados como RG, CPF, data de nascimento etc. O simples fornecimento dessas informações era suficiente para evitar que o processo fosse feito em nome de um homônimo", afirma o defensor Lucas Pampana Basoli.

TIAGO & JOÃO
O ator e cantor Tiago Abravanel, neto de Silvio Santos, se apresentará ao lado do maestro João Carlos Martins e da Orquestra Filarmônica Bachiana, em outubro, na Sala São Paulo.

-

"Tenho feito toda a temporada deste ano baseada em Mozart, mas sempre escolho um artista popular para se apresentar comigo em um concerto. O Tiago tem um talento incrível", afirma Martins. Abravanel interpretará canções de Tim Maia, árias de Bach e de uma ópera, uma peça de algum musical da Broadway e a música "Eu Sei que Vou te Amar".

BOLA LEVANTADA
O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardinho, lança hoje, ao lado de dois sócios, uma empresa de educação online especializada em cursos profissionalizantes. O eduK oferecerá 20 tipos de videoaulas de administração e negócios, beleza e saúde, tecnologia e design e gastronomia e turismo.

-

VOU-ME EMBORA, VOU VER MARIA LÚCIA

Os atores Isis Valverde, Fabrício Boliveira e Antonio Calloni foram à estreia para convidados de "Faroeste Caboclo", anteontem. Felipe Abib, que também integra o elenco, não pôde ir porque está com dengue. O diretor do filme, René Sampaio, recebeu os convidados no Cinemark Iguatemi. Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo, autor da música que inspirou o longa, compareceu.

O SAMBA PEDE PASSAGEM

O sambista Riachão mostrou composições inéditas em sarau da produtora Comando S. O músico Carlos Careqa e a cantora Vania Abreu foram ao evento, na sexta.

CASOS DE FAMÍLIA A atriz Nathália Marçal retoma hoje temporada de "Por Parte de Pai", às 21h, no teatro Aliança Francesa; figurino e cenário são de Ronaldo Fraga

-

CURTO-CIRCUITO

O sociólogo espanhol Manuel Castells vai se encontrar com Fernando Henrique Cardoso em São Paulo no próximo dia 13.

Ivo Pitanguy recebe o Prêmio Hospitalar 2013 de Personalidade do Ano na Área de Saúde, hoje, em SP.

Claudia Murad e Bea Nahuz falam às 19h sobre o mercado imobiliário americano, no A Figueira Rubaiyat, no Jardim Paulista.

Liliane Prata, que já vendeu mais de 100 mil livros, lança hoje "O Novo Mundo de Muriel", às 19h, na Saraiva do Pátio Paulista.

O juiz do trabalho Paulo Luiz Schmidt toma posse hoje como presidente da Anamatra, em Brasília.

O apresentador Rafael Cortez cantará duas músicas do repertório de Maria Bethânia, em seu show instrumental, hoje, às 22h, no Tom Jazz. 14 anos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página