Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Festival de Inverno de Campos do Jordão terá parcerias internacionais

Evento receberá professores de Londres, Nova York e Haia, e enviará brasileiros ao exterior

A 44ª edição ocorre entre os dias 29 de junho e 28 de julho, com apresentações também em São Paulo

JOÃO BATISTA NATALI COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O 44º Festival de Inverno de Campos do Jordão, entre 29 de junho e 28 de julho, receberá pela primeira vez professores da Academia Real de Música, de Londres, da Julliard, de Nova York, e do Conservatório Real de Haia, da Holanda.

Essas instituições, que também enviarão alunos selecionados por elas, comprometem-se a receber bolsistas brasileiros para estágios em seus instrumentos. Mecanismo semelhante funcionará com o Instituto Peabody, de Baltimore, e com a Universidade Roosevelt, de Chicago.

Além de sua própria seleção de bolsistas, o festival receberá alunos escolhidos por duas instituições brasileiras: o Neojibá, de Salvador, e o Instituto Baccarelli, de São Paulo, que mantém a Sinfônica de Heliópolis.

Esses detalhes e a programação foram anunciados segunda-feira à noite, em Campos do Jordão, pelo violonista Fábio Zanon, coordenador artístico-pedagógico do festival, e por Arthur Nestrovski e Marcelo Lopes, respectivamente diretor artístico e diretor executivo da Fundação Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo), que organiza o evento.

Na parte pedagógica, haverá 144 alunos. Serão 64 espetáculos, parte deles também na Sala São Paulo.

Estarão presentes a própria Osesp, com dois concertos, o de abertura e o de encerramento, a Filarmônica de Minas Gerais, no dia 5, a Petrobrás Sinfônica, no dia 12, a Sinfônica Municipal, no dia 14, e a Sinfônica Brasileira, no dia 19. A Orquestra do Festival, formada por alunos, fará três programas.

O festival tem orçamento de R$ 6,2 milhões, dos quais R$ 2,5 milhões vem do Governo do Estado. Mais informações em festivalcamposdojordao.art.br.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página