Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Público faz coro da música depois do fim do filme

JULIANA GRAGNANI COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Nas primeiras sessões paulistanas de "Faroeste Caboclo", de René Sampaio, em cartaz em 500 salas do país, boa parte do público permaneceu nas poltronas por nove minutos após o fim da história.

Isso porque os créditos são o único momento em que se ouve a canção-título. Fãs da Legião Urbana aproveitaram para mostrar que conhecem a letra de cor.

Nas pré-estreias do longa nacional, anteontem, a escolha nº 1 dos paulistanos em três shoppings visitados pela reportagem ainda era o blockbuster "Velozes e Furiosos 6", visto por mais de 1 milhão de pessoas no último fim de semana. As salas de "Faroeste" não lotaram.

A produtora de "Faroeste Caboclo", Bianca de Felippes, conta que conversou com exibidores para "criar o clima" para uma catarse da plateia: "Pedimos aos cinemas para não acenderem a luz depois da cena final, a fim de permitir essa interação do público".

Nessa hora, com o filme fresco na memória, os espectadores comparam a letra com o longa. "É como assistir ao filme depois de ter lido o livro", diz a professora Adriana André, 35.

Fãs da banda disseram sentir falta de detalhes da canção não incluídos no filme. O programador Ricardo Batista, 23, cita a ênfase que a música dá à infância de João do Santo Cristo, algo que, segundo ele, não foi muito explorado no filme.

Um personagem que ficou de fora foi o sorveteiro, que na canção assistiu ao duelo de Santo Cristo e Jeremias: "Esperava muito por essa parte!", lamenta o designer Rodrigo Luiz Guimarães, 36. Ele lembra também que a mídia filmava a briga --no filme, ninguém mais assiste ao embate, além da mocinha Maria Lúcia.

Por outro lado, admiradores de Renato Russo elogiaram a forma como o filme resolveu o casamento de Maria Lúcia e Jeremias. A publicitária Monique Alves, 24, acha que a união se dá de modo inesperado na música, mas é desenhada de forma consistente e verossímil no filme.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página