Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Dois outros inéditos serão lançados neste ano

DE BUENOS AIRES

O trabalho de recuperação dos inéditos deixados por Rodolfo Fogwill está sendo realizado pela família do escritor e pela historiadora Veronica Rossi. A base são os escritos enviados pelo autor a amigos e editores.

"Era comum que mandasse seus textos a interlocutores em quem tinha confiança, para que sugerissem coisas e opinassem. São eles que estão nos trazendo seus inéditos agora", conta Vera Fogwill, filha do escritor.

Esse material inclui dois romances, que devem chegar ao mercado ainda neste ano. Um deles é "Nuestro Modo de Vida", que estava com uma amiga, no Chile.

Outro é "La Introducción", que estava com o crítico e editor Damián Tabaróvsky.

ESPECIALISTAS

Além da historiadora, dois especialistas em sua obra estão trabalhando sobre o material. "Não queremos que saia nada que ele não aprovasse", afirma Vera.

Ela também trabalha na reedição das obras completas do pai, que incluem, além da ficção, ensaios e artigos jornalísticos.

No Brasil, a única obra traduzida da longa carreira do autor é "Os Pichiciegos" (Casa da Palavra).

"[Acho isso] Uma pena. A relação que meu pai tinha com o Brasil era de imenso carinho e admiração. Quem sabe agora surge um interesse em levar sua obra para lá", afirma a filha do escritor.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página