Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Após 11 anos, humorístico "Sai de Baixo" volta com novos episódios

Parte do elenco original começou a gravar na semana passada

FERNANDA REIS DE SÃO PAULO

Faz 11 anos que eles subiram pela última vez ao palco do teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, para gravar o programa "Sai de Baixo".

No entanto, pouca coisa mudou na vida da família moradora do Arouche, coração do humorístico exibido na Globo entre 1996 e 2002 e que ganha quatro episódios inéditos em comemoração aos três anos do canal Viva.

Magda (Marisa Orth) continua a confundir ditos populares. Caco Antibes (Miguel Falabella) ainda solta os bordões "Cala a boca, Magda!" e "Vamos fazer um canguru perneta". Cassandra (Aracy Balabanian) mantém o penteado à base de muito laquê.

A única a mudar de vida foi a empregada Neide Aparecida (Marcia Cabrita), que processou uma patroa após a aprovação da PEC das Domésticas e comprou o antigo apartamento da família, a quem convida para um jantar.

Para o público presente à gravação do primeiro episódio --que vai ao ar no Viva nesta terça, às 20h30, com reprise no sábado (20h) e domingo (23h30)--, era difícil notar que o elenco, completado por Luis Gustavo, não se reunia desde 2002 ""Marcia, aliás, deixou o programa em 2000.

Um ator completava as falas dos outros, todos faziam piadas, mexiam com a plateia e não continham o riso. O diretor Dennis Carvalho tentava domar o quinteto e, roteiro em mãos, lia as falas certas, sem ser levado a sério """Estou atuando aqui!", disse Falabella ao ser interrompido.

A prioridade, segundo os atores, era mesmo se divertir. "Todos nós estamos fazendo o programa pela oportunidade de estarmos de volta àquele palco. A gente se divertia tanto quanto o público", lembrou Falabella.

Para, Balabanian, a volta não busca o sucesso de antes. "Voltamos para tentar, para brincar. Talvez as pessoas até odeiem".

Luis Gustavo destacou a emoção de retomar um personagem antigo. "Sei disso porque fiz um pedacinho do Mário Fofoca em Ti-Ti-Ti' [2010]."

Para a reunião ficar completa, faltaram Tom Cavalcante e Claudia Jimenez, membros da formação original do programa. "Acho uma pena que o Tom não tenha podido estar aqui e que a Claudia não tenha querido estar aqui", disse Falabella, sem dar mais detalhes sobre as ausências.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página