Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Televisão/Outro Canal

Viacom relançará MTV Brasil só na TV paga

A MTV Brasil deixará de ser um canal aberto (UHF) para ser um canal pago.

Em meio à indefinição sobre o futuro do canal, encabeçado pelo Grupo Abril, a programadora americana Viacom, dona da marca, começa a se agilizar para lançar uma nova emissora jovem com o mesmo nome.

A Folha apurou que estão adiantadas as conversas da Viacom com produtoras independentes, artistas, indústria fonográfica e operadoras de TV paga para o lançamento de uma nova MTV Brasil já no segundo semestre.

O nome MTV Brasil é um licenciamento pago anualmente pela Abril, mantenedora da emissora musical, à americana Viacom.

Desde 2012, o canal vive sob a ameaça de venda, fechamento ou locação para religiosos. E a Abril pretende devolver o título à programadora em breve. A Viacom trabalha com o mês de julho para o anúncio da retomada do título, que deve entrar no ar entre setembro e outubro com uma programação voltada para música e produções nacionais. A novidade não ocupará a vaga de canais do grupo, como o VH1. Será uma nova emissora da Viacom.

Procurada, a MTV Brasil nega. Diz que planeja estrear programas neste mês, em julho e agosto.

A Abril e a Viacom não comentam o assunto.

-

É O AMOR Em clima de Dia dos Namorados, Rafa Brites recebe o marido e repórter do "CQC", Felipe Andreoli, no programa "Se Vira com Rafa Brites" de hoje, na Mix TV

-

Troféu A série "Pedro & Bianca", da TV Cultura, conquistou o Prêmio Prix Jeunesse Iberoamericano (premiação de produção audiovisual para crianças e adolescentes), na categoria ficção para o público de 12 a 15 anos. Criado por Cao Hamburger, o programa concorreu com 11 produções de vários países.

Gestão Marcos Mendonça, novo diretor-presidente da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura, realizará, na sexta-feira, uma reunião na emissora para falar sobre os seus planos para o canal.

Boleiros A ESPN inicia hoje, com programação especial, a contagem regressiva para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Falta exatamente um ano para o início das transmissões dos jogos do campeonato.

Comentarista A educadora Cris Poli, a "Supernanny", deve ganhar um quadro nos jornalísticos do SBT, sobre educação e família.

Formato SBT e Endemol Brasil assinaram contrato para a produção do reality "Your Face Sounds Familiar", que estreia no segundo semestre.

Formato 2 O programa quase ficou com a Globo, que também queria produzi-lo. Mas a Endemol Internacional resolveu o comercializar para o SBT, a primeira rede a se interessar pela atração.

Fartura Em tempo de corte de gastos e demissões na Record, a equipe de produção de "A Fazenda" segue bem abastecida, com cerca de 200 profissionais e equipamentos de última geração. A nova edição do reality estreia no dia 23.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página