Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Seinfeld expõe obsessões em seu talk show na web

Carros, tênis e stand-up comedy estão na produção, que ganha segunda temporada

LUCIANA COELHO DE SÃO PAULO

Jerry Seinfeld é um sujeito de obsessões: carros (tem uma coleção), tênis (usa com praticamente qualquer tipo de roupa) e o stand-up comedy (milionário após nove temporadas da série revolucionária com seu nome, exibida até 1998 e reprisada em looping, ele continua a fazer shows em teatros pelos EUA).

As três estão em "Comedians in Cars Getting Coffee", websérie dele cuja segunda temporada acaba de reestrear (comediansincarsgettingco ffee.com). Os 24 episódios deste ano e a próxima temporada foram garantidos pelo patrocínio da montadora Acura.

Como na primeira temporada (que teve dez episódios, ao todo), os filmetes produzidos pela Sony Pictures são extensas conversas, praticamente em tempo real, entre Jerry e seus colegas --entremeadas, claro, pelo café e os carros do título, frequentemente tirados da coleção de seu protagonista ou da garagem de seus convidados.

E dá-lhe obsessões.

Na primeira temporada, Michael Richards (o Kramer, dono do melhor episódio ao lado de Larry David, o coautor de "Seinfeld", que estrelou a estreia) fala extensivamente de xadrez, de como ninguém o acha normal e da cena que o levou às manchetes há alguns anos ao lançar impropérios racistas a um espectador.

Nesta, são a escrachada Sarah Silverman discorrendo sobre orientação sexual, família e palavrões, ou David Letterman lembrando-se a todo momento da própria idade e de seu gosto por lojas de ferramentas. Chris Rock e o veterano Don Rickles vêm pela frente, assim como figuras menos conhecidas (o marroquino Gad Elmaleh, alguém?)

Excelente "escada", Jerry deixa a conversa fluir conforme o convidado, assim como as risadas. Não é à toa que, com Letterman, o programete chegue a lembrar um "talk show" informal, e com Silverman, uma mesa de bar entre amigos.

Por causa do patrocínio, os episódios estão mais extensos (em vez de dez minutos, agora duram 17 minutos), mas ganharam cenas de merchandising que o comediante tenta tornar menos impertinentes.

Elaine, George e Kramer podem fazer falta, mas ali está Seinfeld em sua essência.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página