Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

William Waack é vaiado e aplaudido em debate quente

ANDRÉ BARCINSKI CRÍTICO DA FOLHA

Mediador de um dos debates mais quentes da Flip, "O Povo e o Poder no Brasil", entre o economista André Lara Resende e o filósofo Marcos Nobre, o jornalista da TV Globo William Waack foi vaiado por parte do público na noite de anteontem.

O clima quente ficou claro já no início, quando Waack foi vaiado ao fazer um aparte perfeitamente justificável durante uma resposta de Lara Resende. Uma pessoa gritou, da plateia: "Olha o monopólio da informação!".

Quase ao fim do debate, o mediador foi interpelado pelo estudante Gandhi Terra Ayres, 20, de Paraty, que se aproximou do palco e gritou: "William Waack não representa a luta popular".

Um segurança interveio, Gandhi caiu no chão e foi retirado da tenda. Já fora, o estudante, que se declarou apartidário, disse à Folha: "Estou protestando porque William Waack é pago pela mídia corporativa, que ajuda a escravizar o povo".

Após o incidente, o jornalista lembrou sua experiência de cobertura jornalística em países como Argentina e Itália, que também tiveram movimentos de repúdio a políticos e hoje se encontram em situação econômica e social difícil.

"Minha experiência mostra que movimentos sociais sem clara definição política provocam menos mudanças que as esperadas pela população", disse, recebendo aplausos e vaias do público.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página