Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Caricaturas do Salão de Piracicaba ganham mostra no metrô de SP

DE SÃO PAULO

Quem passar pela estação Clínicas do metrô paulistano a partir de hoje não deve deixar de notar a presença ilustre de personalidades como Maguila, Raul Cortez, Zé do Caixão, Gilberto Gil, Oscar Niemeyer, Dercy Gonçalves, Frida Kahlo e até Dunga.

Não, eles não estarão lá, até porque muitos desses já morreram, mas 30 caricaturas dessas e outras celebridades estarão agora em mostra na estação da linha Verde.

São todas peças do Centro Nacional de Humor Gráfico de Piracicaba, cidade do interior paulista que há 40 anos realiza seu tradicional salão de humor em quadrinhos e outras linguagens gráficas.

Assinam as obras no metrô nomes como Bruno Hamzagic de Carvalho, vencedor da última edição do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, além do mexicano Carlos Fuentes Hierrezuelo, o iraniano Saeed Sadeghi e o colombiano Sílvio Vela Correa.

Essa é a segunda vez que o salão de humor traz obras ao metrô de São Paulo. A próxima edição do evento em Piracicaba está marcada para 24 de agosto. Também no mês que vem, a mostra deve migrar do metrô Clínicas para a estação Corinthians-Itaquera, na linha Vermelha. Em setembro, vai à parada Luz.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página