Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Televisão/Outro Canal

Sindicato pede cassação da concessão da RedeTV!

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão no Estado de São Paulo enviou uma carta à presidente Dilma Rousseff, pedindo a cassação da concessão da RedeTV!.

Na carta, protocolada em Brasília, o órgão critica a administração da emissora e a renovação da concessão da RedeTV!, atribuindo ao canal uma série de irregularidades financeiras e trabalhistas.

A Constituição brasileira diz que a radiodifusão de sons (rádios) e de sons e imagens (canal de TV) é um serviço público que é prestado no regime de concessão, dada pelo governo federal.

Na carta, o sindicato acusa a RedeTV! de descontar dos empregados o INSS, sem repassar o montante aos cofres da Previdência Social. Diz ainda que os funcionários demitidos não conseguem receber o Fundo de Garantia nem a multa de 40% em cima das verbas rescisórias.

Procurada, a RedeTV! afirma que está absolutamente em dia com suas obrigações trabalhistas.

A rede afirma que o sindicato se refere ao depósito de Fundo de Garantia de funcionários da extinta TV Manchete, cuja concessão foi passada para a RedeTV!. A emissora diz que já venceu uma batalha na Justiça em que ficou determinado que ela não é sucessora das dívidas da Manchete.

-

CLIMA Triste porque perdeu mais uma gravidez, Amarilys (Danielle Winits) beija Eron (Marcello Antony) em "Amor à Vida" (Globo) em cena do dia 6

-

O NÚMERO É... "A Grande Família" (Globo) encerrou julho batendo recorde de audiência, com média de 24 pontos. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

Alta Na Record, "Dona Xepa" vem crescendo. Bateu recorde anteontem, com média de 10,4 pontos.

Corte Os funcionários da Rede Minas, a TV pública de Minas Gerais, estão mobilizados tentando barrar a decisão do governo do Estado de demitir cerca de cem profissionais do canal. Eles protestaram durante toda a semana.

Corte 2 A Rede Minas diz que foram dispensados 49 funcionários e outras demissões podem ocorrer. Vai ser aberto um concurso público para preencher as vagas.

Mudança O "Vídeo Show" (Globo), agora sob o comando de Ricardo Waddington, segue passando por reformas. Otaviano Costa é o mais novo integrante da atração, que deve perder alguns de seus apresentadores de longa data.

Mudança 2 Na Globo, comenta-se que Fernanda Lima, fora do ar desde o ano passado, pode se tornar uma das apresentadoras do programa, que ganhará novos quadros.

Espera O SBT adiou para 2014 a estreia do programa "Your Face Sounds Familiar" (seu rosto me é familiar), da Endemol Brasil. Trata-se de um game show em que famosos tentam imitar outros famosos por meio de performances. O formato foi adquirido por mais de 20 países.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página