Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Livros para assistir

Nova Coleção Folha traz 25 filmes que são adaptações de livros para o cinema; primeiros volumes saem no dia 18

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Adaptações de livros para o cinema podem criar desconfiança: leitores gostam de apontar falhas, ausências ou liberdades que se concedem os diretores. Mas transposições bem-sucedidas provam que o resultado pode encantar espectadores e, de quebra, atrair leitores para o original.

A Coleção Folha Grandes Livros no Cinema, nas bancas a partir do dia 18, vem para mostrar que a relação pode gerar resultados animadores.

A cada domingo, a nova série trará um filme inspirado em um livro. O rol de autores, farto e generoso, inclui Shakespeare, Goethe, Balzac, Dostoiévski, George Orwell e Clarice Lispector.

Se grandes são os autores, também notáveis são os diretores desta lista: F.W. Murnau, Pier Paolo Pasolini, Roman Polanski, Jacques Rivette e outros.

Ao incluir títulos esgotados ou inéditos em DVD no país, a seleção forma um painel amplo do cinema. Cada um dos 25 DVDs vem com um livro contendo um ensaio sobre vida e obra do autor e análise de aspectos literários e cinematográficos do título. Um convite à leitura do original, portanto.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página