Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Televisão/Outro Canal

Globo se reúne com futuro concorrente do Ibope

A Globo, que assistia de fora a tentativa do instituto alemão GfK de fazer concorrência ao Ibope no Brasil, resolveu se aproximar do possível novo aferidor de audiência de TV no país.

A Folha apurou que a emissora, que havia tido um contato inicial com a GfK no início do ano, já sinalizando não estar muito interessada em uma nova pesquisa de TV, agendou reuniões nesta semana para conhecer melhor as propostas do instituto.

Os encontros devem contar com a presença de outras emissoras e da GfK, que está no Brasil realizando apresentações de seu projeto para o mercado anunciante e agências de publicidade.

A aproximação da Globo, a maior cliente do Ibope no país, veio logo após as quatro grandes redes abertas, Record, SBT, Band e RedeTV!, chegarem a um denominador comum com relação ao preço que será pago aos alemães e ao rateio do mesmo.

A GfK pretende começar a montar as suas operações no país em dezembro. O instituto promete oferecer uma amostragem de audiência de TV maior, mais rápida e mais barata que a do Ibope.

Procurada, a Globo diz que teve um contato inicial com a GfK, quando foi apresentado um pré-projeto de instalação de um novo painel de audiência de TV. A rede aguarda um novo contato da GfK.

-

Mercado A Folha apurou que o Grupo Abril pretende deixar nas mãos do banco de investimentos americano J.P. Morgan as negociações para a venda ou o arrendamento da rede TV que compõe atualmente a MTV Brasil.

Mercado 2 O canal musical, que entregará o seu nome para a Viacom no final setembro, passará a operar somente com reprises até encontrar um comprador. Procurados, o banco J.P. Morgan e o Grupo Abril não comentaram o assunto.

Turma A pedido do autor, Benedito Ruy Barbosa, "Meu Pedacinho de Chão", na fila para ocupar a faixa das 18h da Globo, terá um elenco inicial reduzido. O folhetim começa com 25 personagens. "Amor à Vida", novela das 21h, tem 90 atores.

Encrenca Acabou em confusão a gravação do quadro "Proteste Já", do "CQC" (Band), em Joanésia, cidadezinha de 5.500 habitantes no interior de Minas Gerais.

Encrenca 2 Investigando um caso de nepotismo no governo municipal, Oscar Filho enfrentou um tumulto de funcionários da prefeitura, teve seu microfone arrancado das mãos e uma câmera danificada. A polícia local foi notificada pela emissora. A gravação vai ao ar no dia 26.

Dupla Narcisa Tamborindeguy e Amin Khader são os novos contratados do Multishow. Eles terão um quadro na segunda temporada do talk-show de Sérgio Mallandro, "Papo de Mallandro".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página