Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Novo reality show na TV paga promove combates entre robôs

Nas lutas de 'Robot Combat League', máquinas até perdem pedaços

DE SÃO PAULO

O cenário se parece com o das lutas de MMA (Mixed Martial Arts): o ringue, ao centro, é cercado por uma plateia ruidosa, enquanto luzes em movimento, projetadas sobre a disputa, dão um tom de espetáculo à competição. A diferença é que são robôs os lutadores do reality "Robot Combat League", que estreia hoje no canal Syfy.

O programa, apresentado pelo lutador Chris Jericho, conta com 12 equipes formadas por um lutador, o "robo-jockey", e um engenheiro de robótica, o "robo-tech".

Para comandar os robôs, o competidor usa um equipamento que deixa os braços presos a uma estrutura de metal, de maneira que o movimento dos socos que faz sejam realizados pela máquina no ringue. Na luta, a graça está em ver o robô destroçar o inimigo, fazendo jorrar óleo, soltar faíscas ou arrancar pedaços. Cada batalha conta com três rodadas.

O filme "Gigantes de Aço" (2011) já havia mostrado algo parecido, mas com robôs mais avançados. As máquinas foram criadas pelo especialista em robótica Mark Setrakian, que desenvolveu tecnologia para filmes como "O Grinch" e "Hellboy".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página