Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Peça com globais mostra relação de casal jovem após perda do filho

'A Toca do Coelho', texto vencedor do Pulitzer, estreia no Faap com direção de Dan Stulbach

Elenco tem Maria Fernanda Cândido em papel que foi de Nicole Kidman no cinema e Reynaldo Gianecchini

GUSTAVO FIORATTI DE SÃO PAULO

A produtora Simone Zucato, 37, apostou que seria fácil encontrar patrocínio para a peça "A Toca do Coelho", com os atores globais Reynaldo Gianecchini, 40, e Maria Fernanda Cândido, 39.

"Só que a frase que mais ouvi, durante esses [mais de seis] meses foi: não queremos drama, queremos comédias.'"

Um mês antes de expirar o prazo de seu périplo, Zucato enfim conseguiu recursos, e a peça estreia neste fim de semana no Teatro Faap, com direção de Dan Stulbach, também convidado por ela. Preparem os lencinhos.

Atriz, formada em medicina e ainda apta a dar plantões, Zucato foi quem comprou os direitos de adaptação do texto do americano David Lindsay Abaire em 2010 e partiu batendo de porta em porta. Ela também está no elenco, como coadjuvante.

Vencedora de um Pulitzer, a peça versa sobre um casal após a perda de um filho. Ganhou adaptação para o cinema em 2010, com Nicole Kidman no elenco. O papel rendeu uma indicação ao Oscar.

Agora no mesmo papel, Maria Fernanda descreve sua personagem como "uma mulher organizada, caprichosa, bastante correta". Gianecchini diz que o marido, Paulo, "não é um bobo, mas ela tomou as rédeas".

A experiência de ter tido câncer, segundo ele, ainda o acompanha nas composições de seus personagens.

"Depois que passei pelo tratamento, vim com uma bagagem maravilhosa; a peça não tem a ver com o que passei, mas tem uma base ali que é como lidar com as coisas."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página