Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

'Breaking Bad' leva Emmy de melhor série na reta final

Em cerimônia de piadas fracas, maiores produções da TV americana não ganham mais que dois prêmios cada uma

Premiação disputou a atenção com penúltimo capítulo de seriado sobre professor que vira supertraficante

ISABELLE MOREIRA LIMA DE SÃO PAULO

No dia em que foi exibido seu penúltimo episódio e após cinco temporadas no ar, "Breaking Bad" levou o Emmy de melhor série dramática. A premiação, a maior da TV norte-americana, aconteceu ontem em Los Angeles e dividiu atenções na internet com as emoções da reta final da série sobre um professor de química que vira um supertraficante de drogas.

A cerimônia foi marcada pelo tédio e por uma pulverização em que as principais séries receberam poucos prêmios relevantes. Nenhuma delas terminou a noite com mais de dois prêmios.

"Breaking Bad" levou ainda o prêmio de melhor atriz coadjuvante, dado a Anna Gunn, que interpreta Skyler, a mulher do protagonista.

O barulho causado pela indicação da série "House of Cards", a primeira produzida por uma plataforma sob demanda --o Netflix-- e não pela TV convencional, não vingou. A série, indicada a nove categorias, levou o de melhor diretor, para David Fincher ("A Rede Social", 2010).

Claire Danes, a agente bipolar Carrie Mathison de "Homeland", levou o prêmio de melhor atriz de drama. O seriado também recebeu prêmio de melhor roteiro.

Jeff Daniels ganhou prêmio de melhor ator pelo âncora inconstante de "Newsroom".

A cerimônia, apresentada por Neil Patrick Harris, seguiu um tom morno, com piadas fracas e números musicais surrados, como a homenagem de Elton John ao pianista Liberace, tema do telefilme "Behind the Candelabra", e a versão desafinada e constrangedora de "Yesterday", por Carry Underwood.

Nenhuma surpresa no lado das comédias. Além de melhor série, "Modern Family" abocanhou direção. "The Big Bang Theory" levou o Emmy de melhor ator de comédia (Jimmy Parsons, o Sheldon), e "30 Rock", que concorria na última temporada, ficou com o prêmio de melhor roteiro para Tina Fey, mas perdeu o de melhor atriz de comédia para Julia Louis-Dreyfus, de "Veep".

A série, sobre uma vice-presidente dos EUA atrapalhada, também abocanhou o Emmy de melhor ator coadjuvante (Tony Hale), que interpreta um puxa-saco. Mas "Veep" não surpreendeu, por já ter vencido em 2012.

Os destaques fora dos seriados foram para o comediante Stephen Colbert (dois Emmys) e para o telefilme "Behind the Candelabra", recordista da noite com meros três troféus.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página