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Fim de 'Breaking Bad' gera peregrinação

Fãs do anti-herói Walter White assistem ao último episódio em hotel de Albuquerque, cidade que foi cenário da trama

Moradores organizam passeios para visitar locais de gravação e lucram com produtos relacionados à série

FERNANDA EZABELLA COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE ALBUQUERQUE (EUA)

Praticamente todo o império de Walter White foi destruído com o episódio final de "Breaking Bad" no último domingo, com exceção de uma coisa: seus sósias.

Dezenas de carecas de cavanhaque e chapéu preto --visual do personagem-- foram assistir ao último capítulo num hotel em Albuquerque, cidade do Novo México que virou ponto de peregrinação para os fãs do seriado.

O hotel reuniu mais de mil pessoas e contou com vendedores de camisetas, canecas e pinturas com personagens da série, baseada num professor de química que vira rei da metanfetamina.

Durante o dia, locais da cidade que aparecem na série foram inundados de turistas, como a casa de Walter White (Bryan Cranston) que, na vida real, é habitada por uma família há mais de 40 anos.Um trailer parou na frente por alguns minutos para um grupo de fantasiados tirar fotos.

Outra parada obrigatória era a lanchonete Twisters (ou Los Pollos Hermanos para os fãs), eleita a dona do melhor burrito da cidade desde 2010. O engenheiro Dave Montes, 51, vestido à la White, só teve tempo de tomar um refrigerante. "Comprei o chapéu para o Halloween e já estou estreando", disse o fã. "Vim aqui para relembrar, homenagear. Estou triste com o fim e só espero que Jesse sobreviva", referindo-se a Jesse Pinkman, personagem vivido pelo ator Aaron Paul

O lava-rápido Octopus (ou A1A) ganhou um "hall da fama" com fotos autografadas dos atores e vende adesivos e cartões-postais do seriado, um deles uma cópia da carteira de motorista de White.

"Colocamos o merchandising porque havia muita gente vindo aqui só por causa da série", disse o gerente Dustin Reeder, 32. "Umas 20, 30 pessoas passam aqui por dia."

A cidade tem três passeios dedicados aos cenários de "Breaking Bad". A mesma empresa que organiza tours numa limousine (que custam cerca de R$ 160) também vende "balas de metanfetamina" azuis (cinco pacotes por cerca de R$ 12).

A dona do negócio é Debbie Ball, da Candy Lady, que confeccionou a "droga" para as duas primeiras temporadas do seriado.


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