Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Lobão lança música contra Pablo Capilé, líder do Fora do Eixo

Em 'Eu Não Vou Deixar', cantor e compositor afirma que ativista 'tunga grana de artista'

DE SÃO PAULO

O cantor e compositor Lobão lançou ontem a canção "Eu Não Vou Deixar", em que critica Pablo Capilé, líder do coletivo Fora do Eixo.

Lobão gravou todos os instrumentos da canção, que ganhou site (eunaovoudeixar.com.br) e foi colocada à venda no iTunes por US$ 0,99.

Segundo Lobão, a música foi composta após Capilé desmarcar um debate com ele. Capilé afirma que mudou de ideia porque tinha outros compromissos e porque Lobão não faria "um debate sério". "Na atual conjuntura do Lobão, no nível de debate que ele tá, não merece crédito."

Depois de receber a notícia de que não haveria debate, Lobão disse ter pensado em "fazer uma canção pra sacanear o Capilé". Na música, Lobão chama Capilé de "mané querendo mudar o mundo" e "engenheiro social tungando a grana de artista".

"Ele tem feito tanta coisa pra aparecer que fiquei surpreso por ter feito uma música. Achei que tivesse abandonado a área", diz Capilé.

Em resposta a um tuíte em que Lobão anunciava a chegada da música ao iTunes, Dilma Bolada, perfil de humor criado por Jeferson Monteiro, 23, provocou: "Acho que já posso tirar o iTunes do ar no Brasil". Na semana passada, Monteiro se reuniu com Dilma Rousseff para reativar a conta oficial da presidente no Twitter, após três anos de inatividade.

"É patético esse papel de puxa-saco de presidente", diz Lobão.

Caso o Capilé voltasse a aceitar o convite, Lobão ainda topa o debate? "Agora ele está bem desmoralizado, mas se ele se recuperar, com certeza", diz.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página