Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Dvds e Blue-ray

BOX

COLEÇÃO ALMODÓVAR

DIREÇÃO Pedro Almodóvar
DISTRIBUIDORA Fox
CLASSIFICAÇÃO 18 anos
QUANTO R$ 50 (cinco DVDs)
AVALIAÇÃO * * * *

A filmografia do diretor espanhol Pedro Almodóvar já rendeu várias caixas nas lojas. Mas muitas são dedicadas aos primeiros filmes, histéricos como "Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos", que o projetou mundialmente.

Esta que chega agora traz seus longas mais impactantes. A lista inclui "Carne Trêmula" (1997), "Tudo Sobre Minha Mãe" (1999), "Fale com Ela" (2002), "Má Educação" (2004) e "Volver" (2006).

Todos bons e com temas fundamentais no universo do diretor: a culpa que corrói, a fixação na figura materna, a tensão sexual em relações regidas pelo isolamento, a afirmação gay em ambiente que deforma sua percepção e a influência das mulheres em sua formação.

Se é para escolher o melhor, que seja "Volver", mix de drama e humor com a ótima Penélope Cruz brincando de ser Sophia Loren.

FANTASIA

OZ: MÁGICO E PODEROSO

DIREÇÃO Sam Raimi
DISTRIBUIDORA Walt Disney
CLASSIFICAÇÃO livre
QUANTO R$ 90 (Blu-ray 3D)
AVALIAÇÃO * * *

No cinema, "prequel" é um filme que conta a história que antecede fatos narrados em outro longa.

Este "Oz" é um exemplo: tenta contar como surgiu o manjado Mágico de Oz. A ideia foi transformá-lo em jovem ilusionista picareta que se envolve com bruxas.

A escalação é caprichada: quem dirige é Sam Raimi, de "O Homem-Aranha", James Franco é Oz e as belas Mila Kunis, Rachel Weisz e Michelle Williams são as bruxinhas. Tudo bonito, mas não tão empolgante.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página