Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mônica Bergamo

monica.bergamo@grupofolha.com.br

FACE A FACE

Mark Zuckerberg, criador do Facebook, intensificou contatos para visitar o Brasil.

FACE 2
Zuckerberg pretende encontrar lideranças como a presidente Dilma Rousseff e também grandes empresários do país. O Brasil é um dos maiores mercados do mundo para o Facebook. E é onde também a atuação da empresa tem sofrido contestações.

ATÉ LOGO, REDE
A militância da Rede deve ser desmobilizada e a coleta de assinaturas para fazer o registro do partido deve ser engavetada pelo menos até dezembro de 2014, depois das eleições parlamentares e de presidente da República. É o que defendem integrantes do movimento de Marina Silva.

PORTEIRA
Antes disso, nenhum dos seguidores da Rede que concorre a deputado ou ao Senado pelo PSB e por outras legendas pode mudar de partido, sob pena de ter a candidatura cassada. A Rede, portanto, deveria ser oficializada depois da eleição de novembro de 2014. Os parlamentares teriam um mês (dezembro ou janeiro) para mudar, já que a "porteira" de novos partidos só pode ficar aberta por um mês.

DIA DA SEMANA
O calendário será discutido pela cúpula da Rede ainda nesta semana.

VIROU PÓ
Empresários que investiram dinheiro para ajudar na mobilização da Rede estão frustrados com o fracasso na criação do partido. E, até segunda ordem, nada dispostos a injetar mais recursos no projeto.

PALMO A PALMO
A expectativa entre profissionais de marketing ligados ao PSDB é de que não só Eduardo Campos (PSB-PE) mas também Aécio Neves (PSDB-MG) e Dilma Rousseff (PT) podem herdar votos de Marina Silva num primeiro momento. O problema, para os tucanos, é o tamanho do salto que Campos, que deve abocanhar mais do espólio marineiro, dará nas próximas pesquisas. O pânico é que ele encoste em Aécio.

NA PONTA...
Andrea Calabi, secretário da Fazenda do governo Geraldo Alckmin, levará hoje para Brasília números dramáticos sobre a guerra fiscal entre os Estados. Em audiência na Câmara dos Deputados, mostrará que as unidades da federação abrem mão hoje de 16,6% da receita de ICMS com a concessão de benefícios. "Não haverá espaço para as demandas sociais que estão por vir", afirma ele.

...DO LÁPIS
A tabela que Calabi exibirá mostra que o Amazonas abre mão de 67,5% da receita com o tributo. Outros campeões são Goiás (51,1%), Santa Catarina (37,9%), e Rio Grande do Sul (24,8%).

-

O Estado de São Paulo chega a abrir mão de 9,9%, um dos mais baixos índices verificados no país.

SERÁ O BENEDITO?
O Skank planeja lançar em março seu nono disco de inéditas. Samuel Rosa, vocalista da banda, diz que o álbum será "bem diferente" do anterior, "Estandarte", de 2008. "Nosso público já se acostumou a comprar um disco e correr o risco de não reconhecer de quem é a primeira música", afirma.

#VEMPRAFESTA
Emicida e Lurdez da Luz farão shows no retorno de projeto artístico do Fora do Eixo, no domingo. "Com as jornadas de junho e o envolvimento no Mídia Ninja, não fazia sentido concentrarmos esforços para divulgar festa", diz Felipe Altenfelder, gestor da ONG. A edição anterior do Domingo na Casa, que ocorre na sede do grupo, no Cambuci, foi em agosto.

-

A TURMA DE 58

O casal Ivani e Jorge Yunes abriu os salões da célebre mansão em que vive, na avenida Europa, para receber a turma de formandos da Faculdade de Direito da USP de 1958. Estudaram juntos Ives Gandra Martins, a mulher dele, Ruth, Márcio Thomaz Bastos, Sydney Sanches (que foi com a mulher, Elizabeth) e Carlos Matheus, o primeiro colocado no vestibular. A festa foi animada pelo pianista Giuseppe Mastroianni.

-

CURTO-CIRCUITO

O pesquisador Sylvio Band participa hoje de mesa no simpósio Um Mundo em Convulsão. O encontro vai até amanhã, no Departamento de História da USP, na Cidade Universitária.

O cantor Zezé di Camargo organiza o 2º Leilão Nelore É o Amor, para convidados. Hoje, na Brooks, na Chácara Santo Antônio.

A biblioteca do Memorial da América Latina abre hoje, às 10h, a exposição "Arte da Reciclagem em São Paulo - Reciclarte".

O Ministério Público de SP promove hoje ciclo de debates sobre os 25 anos da Constituição.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página