Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Guerrilha do Araguaia é tema no retorno de 'Detetives da História'

Produção do History Channel estreia hoje a segunda temporada

DE SÃO PAULO

Um ferrete do século 19, usado possivelmente para marcar a pele de escravos, e um casaco que pertenceu a um militante da guerrilha do Araguaia, nos anos 1970, são os objetos que guiam as investigações do primeiro episódio da segunda temporada de "Detetives da História", programa que vai ao ar hoje, às 23h, no History Channel.

O programa, uma produção brasileira original do canal feita em parceria do canal com a produtora carioca Giros, traz os atores Renata Imbriani e André Guerreiro Lopes no papel dos detetives.

O objetivo da série é revelar as histórias relacionadas às peças. Os atores seguem as pistas, mas as conclusões sobre são obtidas com a ajuda de estudiosos da área.

Na estreia, Renata investiga um ferrete encontrado na região portuária do Rio, antigo local de chegada de escravos oriundos da África. A peça, doada anonimamente ao Instituto Pretos Novos, é analisada por especialistas que tentam atestar sua origem.

Já Lopes fica encarregado de devolver à família do guerrilheiro Carlos Danielli, morto em 1972 pela ditadura militar, um casaco guardado há 40 anos por um amigo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página