Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Gil fala sobre exílio em Londres e lembra compra da 1ª guitarra

Cantor é o convidado do programa 'Audio Retrato', na TV paga

DE SÃO PAULO

Gilberto Gil fala sobre sua prisão durante a ditadura, sua primeira guitarra e o processo de amadurecimento musical que viveu, no sexto e último episódio de "Audio Retrato", série do BIS HD, que será exibido hoje, às 19h.

Acompanhado apenas de um violão e um microfone, Gil lembra como ele e Caetano Veloso foram presos em uma madrugada em São Paulo, quando dormiam na casa de Caetano. Depois de dois meses de prisão, puderam deixar o país em direção a Londres, onde viveram de 1968 a 1971.

As histórias do cantor são ilustradas por imagens que revelam o efervescente cenário londrino das décadas de 1960 e 1970. A compra de sua primeira guitarra elétrica, uma Gibson 335, foi um dos momentos lembrados. "Foi aí que eu comecei a fazer um ritmo mais marcado, fundindo as correntes do rock com a música nordestina."

Entre as canções interpretadas por Gil no programa estão "Expresso 2222" e "Back in Bahia", ambas parte do álbum de 1972, que marcou seu retorno ao Brasil. "Hoje eu me sinto como se ter ido fosse necessário para voltar", canta, em "Back in Bahia".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página