Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Ilustrada

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Televisão - Outro canal

Discovery rejeita anúncio de conteúdo sob demanda

Se a TV aberta não dorme pensando na concorrência da TV paga, esta, por sua vez, já tem pesadelos com o conteúdo "on demand" (sob demanda), como o Netflix.

Uma das faíscas dessa disputa de mercado vem do recente posicionamento do Discovery Kids. O canal pago, que é um dos líderes de audiência na TV por assinatura no país, rejeitou um anunciante de conteúdo infantil sob demanda.

O YouYn, canal multiplataforma que por meio de aplicativo para aparelhos conectados à internet disponibiliza desenhos, games e livros animados, tentou exibir a sua nova campanha publicitária no Discovery Kids, que recusou o anunciante.

Procurado, o canal pago confirma a recusa, e diz que o YouYn é um concorrente direto, uma vez que possui entre os seus conteúdos produtos já exibidos no Discovery, como os desenhos "O Peixonauta" e "Meu Amigãozão".

A negativa pegou o YouYn de surpresa, uma vez que outros canais abertos e pagos, como Cultura, SBT e Record, além de Disney Channel e Nickelodeon, vão exibir a nova campanha da marca, que estreia hoje na televisão.

Entre as animações disponíveis no YouYn estão: "Peixonauta", "Galinha Pintadinha", "Caillou", "Ursinhos Carinhosos", "Johnny Test", "Poko" e "Zoboomafoo".

Túmulo

Eis Marcelo Serrado e Taís Araújo na versão zumbi --da Globo-- em 'A Mulher da Sua Vida', série do 'Fantástico', no ar no domingo

Cofre Um dos grandes acertos em audiência na Globo neste ano, "The Voice Brasil" está lotado de anunciantes em sua reta final.

Cofre 2 A procura por espaço comercial no reality musical é tão grande que a Globo ampliou de três para quatro a quantidade de intervalos em cada edição do programa. O preço de tabela (sem descontos) de 30 segundos no intervalo da atração é de R$ 460 mil.

Cérebro São grandes as chances de "Os Incríveis", comandado por Cazé, ganhar nova temporada no NatGeo.

Panetone O fim de ano nos departamentos comerciais da emissoras já foi mais gordo. Alguns canais, que costumavam pagar bônus nessa temporada, como 14º salário, cortaram o benefício neste ano.

Panetone 2 Na Record, não há sinal do bônus para a turma do comercial, que às vezes vinha em dinheiro, em caixinhas. O faturamento da TV aberta ficou aquém do esperado pelos canais neste ano.

Troca Em uma das edições do "Bem Estar" (Globo) desta semana, sobre perfumes, foram usados nas reportagens e demonstrações no cenário vários frascos de fragrâncias famosas de O Boticário. O problema é que um dos maiores patrocinadores da atração é justamente um concorrente da marca: a Natura.

Troca 2 Procurada, a Globo disse que não há qualquer motivo para desconforto, já que os frascos eram genéricos, sem rótulos, e que não houve mal-estar algum com os anunciantes com relação a esse episódio.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página